EA Sports FC 24: O que já foi revelado sobre o jogo sucessor do Fifa

Ea Sports FC 24 é revelado
Divulgação

Após anos utilizando o nome de Fifa em sua capa, o famoso jogo anual de Futebol da EA Sports está agora pronto para sua maior mudança: a utilização de um novo nome já definido como EA Sports FC 24. E com muitas notícias tendo surgido na mídia recentemente, agora reunimos as principais informações em um único texto.

A data de lançamento do jogo EA Sports FC 24

Seguindo um período de tradição, a nova edição do jogo de futebol agora intiulado como EA Sports FC 24 será lançado para Playstation 4, Playstation 5, assim como para PC e outros consoles nos últimos dias do mês de setembro. Entretanto, assim como nos anos anteriores, dependendo da versão comprada você terá datas diferentes de acesso.

Para aqueles que comprarem a versão comum do jogo, o lançamento do mesmo está marcado para acontecer no dia 29 de setembro de 2023. Já aqueles que adquirirem a versão do Ultimate do EA Sports FC 24, o seu acesso será antecipado para o dia 22 de setembro de 2023.

Além disso, os jogadores e jogadoras que reservarel a versão Ultimate até 22 de agosto receberão uma série de benefícios, incluindo um item Herói não negociável UEFA Champions League Ultimate Team em novembro. As reservas de todas as versões, por sinal, já estão disponíveis.

Ligas importantes do mundo estão confirmadas no EA Sports FC 24

EA Sports FC logo
Divulgação

Mesmo mudando de nome, o EA Sports FC 24 tem como o seu principal objetivo continuar apresentando os melhores atletas dos maiores clubes, ligas e competições do mundo, tanto no futebol masculino quanto no feminino.

Tendo já confirmado que algumas das melhores competições do mundo estariam presentes no EA SPORTS FC – incluindo LALIGA EA SPORTS, Bundesliga, Serie A e CONMEBOL Libertadores –, a EA SPORTS anunciou uma renovação exclusiva com a UEFA, o que significa que o EA SPORTS FC 24 será o único jogo de futebol que você poderá jogar os icônicos campeonatos da UEFA Champions League, UEFA Women’s Champions League, UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League e UEFA Super Cup.

“É um momento emocionante”, disse Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA. “Estamos entusiasmados em continuar nosso relacionamento com a EA SPORTS, incluindo as edições masculina e feminina das competições de clubes da UEFA para jogadores e jogadoras que buscam a experiência de jogo mais autêntica de todos os tempos. O EA SPORTS FC desempenha um papel crucial no futuro do engajamento no futebol; estamos muito satisfeitos por estar colaborando com a jornada.”

Além disso, a EA SPORTS anunciou uma emocionante renovação de longo prazo com a Premier League, historicamente a liga mais popular do jogo.

O CEO da Premier League, Richard Masters, disse o seguinte: “A EA SPORTS™ é um dos parceiros mais antigos da Premier League e, juntos, inspiramos gerações de atletas e fãs de futebol. Estamos muito satisfeitos por fazer parte do EA SPORTS FC™ 24 e esperamos trabalhar juntos em projetos mais emocionantes nos próximos anos.”

Duas ligas adicionais do futebol feminino – a Google Pixel Frauen-Bundesliga e a Liga F – estão confirmadas no EA SPORTS FC 24, juntando-se à Barclays Women’s Super League, à D1 Arkema, à National Women’s Soccer League e à UEFA Women’s Champions League.

EA Sports FC promete melhorar aquilo que o público já conhece

Capa do EA Sports FC 24 na edição ultimate
Divulgação

EA SPORTS mudou a forma como as pessoas jogam e gostam de futebol, e novas tecnologias de ponta prometem fazer com que o EA SPORTS FC 24 ofereça um realismo ainda maior em cada partida. O mesmo então contará com as seguintes inovações:

  • HyperMotionV: Este é descrito pela empresa como o seu maior salto em realismo até hoje, traduzindo o ritmo e a fluidez do futebol do mundo real para o Jogo de Todo Mundo, usando dados volumétricos de mais de 180 jogos profissionais de futebol masculino e feminino, que permitem refletir o movimento do mundo real dentro do jogo mais do que nunca.

  • Os Estilos de jogo otimizados pela Opta iirão dimensionar os atletas, indo além das classificações gerais para dar vida às habilidades em campo que tornam os atletas especiais. Cada PlayStyle oferece aos jogadores e jogadoras recursos exclusivos que você verá e sentirá tornando sua maneira de jogar mais autêntica.

  • Uma Engine de jogo Frostbite™ aprimorada oferece o Jogo de Todo Mundo em detalhes realistas, trazendo um novo nível de imersão por meio de modelos de atletas redesenhados, animações mais suaves e características visivelmente únicas que tornam cada atleta especial. Os uniformes agora se movem como materiais do mundo real, reagindo ao passo dos atletas, mudando conforme eles mudam de direção e fluindo junto com eles enquanto jogam.

“Nossa missão é aproximar ainda mais os fãs do jogo mundial, e o EA SPORTS FC 24 é realmente a melhor iteração até agora”, disse Nick Wlodyka, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do EA SPORTS FC. “Nas últimas décadas, testemunhamos não apenas uma mudança sísmica em como nossa comunidade abraça o futebol, mas também uma grande evolução em como eles se envolvem e se conectam com nossas experiências interativas. O EA SPORTS FC 24 utiliza novas tecnologias de jogabilidade para criar a expressão mais realista do mais belo jogo que já criamos.”

Um novo “dono” do jogo para o EA Sports FC 24

Haaland será a capa do EA Sports FC 24
Divulgação

No evento realizado pela EA Sports para apresentar o seu novo jogo, o atacante do Manchester City e da Noruega, Erling Haaland, foi apresentado como a estrela da capa do EA SPORTS FC 24. Após a histórica temporada com a conquista da tríplice coroa de Haaland com o Manchester City, incluindo o número recorde de gols marcados em uma temporada da Premier League, ele se afirmou como a escolha certa para anunciar uma nova era na longa história da EA SPORTS.

As estrelas de capa da EA SPORTS sempre definiram o pico do talento do futebol – na vida real e no jogo – e os atributos fenomenais de Haaland em finalização, posicionamento e fisicalidade não são exceção.

“Todo jogador de futebol sonha em ser a estrela da capa. Tenho orgulho de desempenhar um papel importante no lançamento da nova era do principal jogo de futebol do mundo no EA SPORTS FC, disse Erling Haaland.

“A primeira vez que segurei a capa em minhas mãos, minha reação imediata foi pensar, imagine se eu pudesse mostrar isso para mim mesmo 10 anos atrás. Espero que isso também possa inspirar a próxima geração a acreditar em si mesma para realizar seus sonhos. É uma honra não apenas estar nesta capa, mas também na capa da Ultimate Edition ao lado de meus colegas ilustres e lendas do futebol mundial, como Johan Cruyff, Pelé, Zinédine Zidane, Ronaldinho, Didier Drogba e muitos mais.”

O futebol masculino e feminino se encontram nos campos do EA Sports FC 24

Futebol masculino e feminino no ultimate team
Divulgação

Após muitas especulações e rumores, o evento na ocasião em que detalhes sobre o EA Sports FC 24 foram revelados trouxe também a confirmação de que o futebol masculino e feminino estarão dividindo o mesmo gramado pela primeira vez durante o modo conhecido como Ultimate Team. Esta também será a primeira vez que atletas do futebol feminino farão parte deste modo de jogo da franquia.

“Celebrar o esporte para todo mundo é o que continua a nos motivar e nos inspirar”, disse Andrea Hopelain, Vice-Presidente Sênior de Marca da EA SPORTS. “É por isso que estamos orgulhosos de anunciar a iteração mais inclusiva e diversificada do jogo até agora. Seja jogando com o maior grupo de atletas que já tivemos no Ultimate Team™ ou com novas ligas como a Liga F e a Google Pixel Frauen-Bundesliga, a EA SPORTS tem o orgulho de defender o futebol feminino virtual e no mundo real.”

Confira o trailer com cenas de jogabilidade:

Confira também: Star Wars Outlaws ganha vídeo com cenas do seu gameplay

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas