EA Sports FC é anunciado como o substituto do FIFA a partir de 2023

Jogo se tornará a nova franquia de futebol da EA.

EA Sports FC é anunciado
Divulgação

Após muitos rumores e comentários ao longo dos últimos meses, a EA revelou oficialmente que a sua franquia de jogos de Futebol trocará de nome em breve. Ao invés de FIFA, o mesmo agora passará a ser chamado de EA Sports FC.

Em um comunicado oficial para a imprensa, assim como em postagens nas redes sociais, a empresa confirmou que seus jogos eletrônicos de futebol mundialmente conhecidos serão abrigados sob uma nova marca em 2023: EA SPORTS FC™.

Essa mudança permitirá que a EA ofereça à sua crescente comunidade a maior experiência esportiva interativa do mundo, em colaboração com seus mais de 300 parceiros licenciados do universo do futebol.

O novo título será a plataforma para que a EA inove, crie e desenvolva experiências inéditas. A nova iniciativa dará vida a mais áreas do esporte, fazendo jus a força coletiva de seus mais de 150 milhões de jogadores e jogadoras dos jogos de futebol da EA pelo mundo – e atingirá milhares de novos fãs nos próximos anos.

“Nossa visão para o EA SPORTS FC é criar o maior e mais impactante clube de futebol do mundo, o epicentro do fandom de futebol”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “Durante quase 30 anos, construímos a maior comunidade de futebol do mundo, com centenas de milhões de jogadores e jogadoras, milhares de atletas parceiros e centenas de ligas, federações e equipes. O EA SPORTS FC será o clube para cada um destes e para todos os apaixonados por futebol em todo o mundo”.

O jogo contará com mais de 300 parceiros licenciados individuais, e dará aos jogadores e jogadoras o acesso a mais de 19.000 atletas por 700 times, 100 estádios e mais de 30 ligas ao redor de todo o planeta.

Através deste título, a EA aumentará ainda mais o alcance e o poder de seu portfólio de licenciamento de futebol, retendo e expandindo o conteúdo de futebol licenciado, escalando para novas experiências e aumentando o acesso por meio de mais plataformas. A EA também construirá uma base de inclusão e inovará em novas áreas em torno do futebol feminino e de base para a comunidade global.

E como fica a franquia FIFA com o lançamento do EA Sports FC?

A introdução do EA SPORTS FC não afetará nenhum jogo de futebol global atual da EA SPORTS, e a EA e a FIFA estão empolgadas em oferecer o maior e mais expansivo EA SPORTS™ FIFA de todos os tempos ainda nesta primavera no Brasil. O mais recente FIFA também incluirá mais modos de jogo, recursos, equipes, ligas, jogadores e competições do que em qualquer edição anterior. Os fãs poderão experimentar essas inovações em todo o ecossistema EA SPORTS FIFA, incluindo FIFA Mobile, FIFA Online 4 e eSports.

“Somos gratos por nossos muitos anos de grande parceria com a FIFA. O futuro do futebol global é muito brilhante, e o fandom em todo o mundo nunca foi tão forte. Temos uma oportunidade incrível de colocar o EA SPORTS FC no centro do esporte e trazer experiências ainda mais inovadoras e autênticas para o crescente público do futebol”, acrescentou Wilson.

Confira também: Gotham Knights: Asa Noturna e Capuz Vermelho são destaques em novo gameplay

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas