Para quais plataformas GTA 6 será lançado? (Confirmado!)

Jogo teve primeiro trailer e detalhes revelados recentemente!

Lucia é a protagonista de GTA 6
Divulgação

A Rockstar Games está finalmente revelando informações sobre o lançamento do tão aguardado Grand Theft Auto 6 (Ou simplesmente GTA 6). Ao longo dos anos, houve vários rumores e muita especulação em torno da data de lançamento do título e para quais plataformas o jogo chegará, e isto finalmente foi confirmado pelo estúdio junto com um trailer do jogo.

O trailer confirmou a dupla Lucia e Jason, uma versão próxima de Bonnie e Clyde do jogo, e nos deu uma visão do jogo inspirado na Flórida, Leonida. Leonida incluirá uma Vice City reformulada, que ainda mantém sua estética dos anos 80 de GTA: Vice City e GTA: Vice City Stories, apesar de ter sido modernizada com clipes de mídia social em exibição para mostrar alguns dos habitantes com os quais os jogadores provavelmente terão seus caminhos cruzados.

GTA 6 será lançado exclusivamente para a nova geração

GTA VI logo oficial
Divulgação

Embora o trailer de Grand Theft Auto 6 tenha confirmado que o jogo será lançado em 2025, ele não mencionou em quais plataformas o jogo será lançado. No entanto, um comunicado de imprensa da Take-Two Interactive confirmou que GTA 6 será um exclusivo da geração atual em consoles, chegando aos dispositivos PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Esta não é uma revelação surpreendente da Rockstar, já que se passarão quase cinco anos desde que ambos os consoles foram lançados quando GTA 6 chegar ao mercado.

O lançamento anterior da Rockstar, Red Dead Redemption 2, já parecia estar levando o hardware de última geração ao seu limite em 2018 com sua incrível quantidade de detalhes e imersão em seu mundo aberto. Grand Theft Auto 6 está programado para rodar em uma versão ainda mais poderosa do motor RAGE interno da Rockstar do que Red Dead Redemption 2, então é provável que os sistemas PS4 e Xbox One simplesmente não sejam capazes de lidar com isso.

GTA 6 ainda não foi anunciado para PC

GTA VI ganha primeiro trailer com ano de lançamento
Divulgação

O comunicado de imprensa não incluiu nenhuma menção a um lançamento para PC, indicando que Grand Theft Auto 6 será lançado para PC em uma data posterior. A PC Gamer (via Screen Rant) entrou em contato com a Rockstar para perguntar sobre a data de lançamento do PC, mas foi simplesmente informada de que “todas as informações atualmente disponíveis estão no comunicado”.

Embora isso seja decepcionante para uma grande parte da base de fãs de GTA que esperava que a Rockstar deixasse para trás a janela de exclusividade do console, isso se alinha com o padrão de lançamento de outros títulos importantes da Rockstar da última década. GTA 5 e Red Dead Redemption 2, ambos os jogos foram lançados para console cerca de um ano antes de seus equivalentes para PC, mas os lançamentos para PC incluíam recursos de bônus no lançamento para compensar o atraso. Se a Rockstar seguir esse padrão, os jogadores de PC poderão colocar as mãos em Grand Theft Auto 6 em 2026.

Confira também: GTA VI ganha trailer incrível com ano de lançamento definido

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas