Hogwarts Legacy: As missões exclusivas de cada uma das 4 casas

Imagem de Hogwarts Legacy
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, o jogo Hogwarts Legacy foi lançado oficialmente para Playstation 5 em 10 de fevereiro de 2023. E com isso, desde então o mesmo não deixou de ocupar tópicos como um dos assuntos mais comentados em redes sociais.

Missões secundárias passaram a ser alvo de buscas, assim como detalhes envolvendo a resolução de alguns dos seus mistérios. E como é de conhecimento, a escola de magia e bruxaria de Hogwarts conta com 4 casas. E claro, isso acabou trazendo também uma diferença interessante para o jogo.

Acontece que em Hogwarts Legacy, os jogadores terão algumas missões únicas específicas para qualquer casa da qual se tornem parte. Essas missões podem se tornar um grande atrativo para alguns jogadores ao decidir em qual casa entrar, embora todas acabem levando o jogador ou jogadora de volta ao mesmo ponto na história principal. Cada uma das missões da casa tem um estilo e sensação muito diferentes, levando assim aqueles que estão controlando os personagens a várias áreas de interesse no castelo e em seus arredores.

Todas as missões exclusivas das 4 casas em Hogwarts Legacy envolvem o fantasma de Richard Jackdaw

Richard Jackdaw era um estudante em Hogwarts mais de um século antes do tempo em que o jogo é ambientado. Através de cada uma das quatro linhas de busca envolvendo a sua casa escolhida em Hogwart Legacy, descobre-se que ele era um destruidor de corações, um ladrão e tinha um senso de aventura que possivelmente o levou a ser decapitado. A missão de cada casa analisa diferentes aspectos de seu tempo em Hogwarts antes de morrer e se tornar um fantasma e, por meio dessas missões, o jogador é apresentado a ele.

A missão de Hogwarts Legacy específica da Grifinória: A busca pelas Páginas Perdidas

Grifinoria em Hogwarts Legacy
Divulgação

Os membros da casa Grifinória participam da missão “A Caçada Pelas Páginas Perdidas”, que os leva a uma aventura assustadoramente divertida envolvendo Nick Quase Sem Cabeça. A missão leva o jogador a uma série de eventos onde eles ajudam Nick a obter um pouco de rosbife podre para tentar impressionar o restante dos membros da Caça dos Sem Cabeça em uma tentativa infrutífera de convencê-los a deixá-lo entrar.

Ao fazer isso, o jogador pode ver as cozinhas do Hogwarts Legacy, bem como participar de um jogo com a Caçada Sem Cabeça nos campos de abóbora perto do Cemitério de Hogsmeade. A missão termina com o jogador encontrando o fantasma sem cabeça de Richard Jackdaw.

Embora talvez esta não seja a mais fascinante das quatro missões de casa, é interessas explorar um pouco mais tanto do mundo de Harry Potter como locais icônicos em Hogwarts Legacy. Interagir com o Nick Quase Sem Cabeça, visitar as cozinhas e até mesmo jogar com o grupo da Caça dos Sem Cabeça é divertido.

A missão de Hogwarts Legacy especifica da Sonserina: A Última Esperança de Scrope

Sonserina em Hogwarts Legacy
Divulgação

Os alunos da Sonserina começam sua busca depois de fazer uma espécie de caça ao tesouro em busca de anotações deixadas pelo elfo doméstico do diretor, chamado Scrope. Eventualmente, o próprio Scrope aparece e explica que precisa de um anel recuperado da gruta de Appolonia Black.

É lá que o jogador conhece Richard Jackdaw, que admite ter vendido o anel, mas indica que algumas páginas importantes estão com seu cadáver. O pobre Scrope não conseguiu pegar o anel, mas a missão acaba nos levando ao caminho para encontrar essas páginas citadas.

A missão específica da Corvinal em Hogwarts Legacy: A varinha da família Olivaras

Corvinal em Hogwarts Legacy
Divulgação

Os alunos da casa de Corvinal ajudam o fabricante de varinhas Olivaras, um personagem da família Harry Potter, em sua missão específica para a casa. Gerbold Olivaras pede ao jogador do Hogwarts Legacy uma ajuda envolvendo a busca para encontrar uma varinha de herança especial, que foi roubada há muito tempo por Richard Jackdaw.

Esta linha de missão leva o jogador ao Corujal, onde eles eventualmente são apresentados ao fantasma de Richard Jackdaw. Ele promete ajudar o jogador não apenas a localizar a varinha para Olivaras, mas também com as páginas perdidas de um livro rasgado com o qual todas as missões da casa terminam para progredir na história principal.

A missão específica da Lufa-Lufa em Hogwarts Legacy: O Prisioneiro do Amor

Lufa Lufa em Hogwarts Legacy

Os membros da Lufa-Lufa tem aquela que é, sem dúvida alguma, a melhor das missões específicas da casa em Hogwarts Legacy com a missão “Prisioneiro do Amor”. Um retrato de um ex-Ministro da Magia pede a ajuda do jogador para resolver um mistério de assassinato que aconteceu há décadas.

O estudante Richard Jackdaw desapareceu e mais tarde foi encontrado como um fantasma, e uma jovem, Anne, foi acusada de seu assassinato sem nenhuma prova. Esta história fará com que todos desejem jogar como Lufa-Lufa, especialmente porque os leva até Azkaban para se encontrar com Anne antes de ir completar os quebra-cabeças que Richard havia feito originalmente para Anne enquanto tentava cortejá-la.

O interessante é que cada uma dessas missões exclusivas traz à tona uma parte diferente da história de Richard Jackdaw. O mistério em torno de Jackdaw continua em missões posteriores e essas apresentações a ele são maneiras inteligentes não apenas de trazê-lo para a história, mas também de encorajar os jogadores a repetir o jogo em casas diferentes.

Hogwarts Legacy ainda conta tem algumas outras áreas onde os diálogos e pequenos detalhes podem variar entre as diferentes casas. Contudo, na maioria das vezes, as missões acima são aquelas que são verdadeiramente diferentes umas das outras.

Confira também: Hogwarts Legacy: Onde encontrar todas as chaves dédalas no castelo

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas