Hogwarts Legacy: Tudo o que sabemos sobre o jogo, até o momento

Jogo será lançado ainda em 2022.

Hogwarts Legacy
Divulgação

Com o seu desenvolvimento tendo sido oficialmente anunciado em 2020, o jogo Hogwarts Legacy voltou a ser destaque na mídia recentemente por conta da revelação do seu primeiro gameplay no State of Play apresentado pelo Playstation. E com isso, agora então decidimos reunir todos os detalhes que conhecemos até o moemento em um único texto.

Hogwarts Legacy e sua ambientação

Hogwarts Legacy é descrito como um RPG de ação imersivo e de mundo aberto ambientado no mundo apresentado ao público pela primeira vez nos livros de Harry Potter. Agora você pode assumir o controle da ação e estar no centro de sua própria aventura no mundo mágico. Você poderá embarcar em uma jornada por locais novos e familiares enquanto explora e descobre animais fantásticos, personaliza seu personagem e cria poções, domina o lançamento de feitiços, aprimora talentos e se torna o mago que você deseja ser.

Conheça Hogwarts nos anos 1800. Seu personagem é um aluno que possui a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o mundo mágico. Você foi aceito tarde na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e logo descobre que não é um estudante comum: você possui uma habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga. Só você pode decidir se protegerá este segredo para o bem de todos ou se cederá à tentação de uma magia mais sinistra.

Um RPG no qual você escolherá o seu caminho

Como já descrito no tópico acima, Hogwarts Legacy irá deixar o jogador ou jogadora escolher o seu caminho ao longo de toda a sua trajetória. Este foi um conceito amplamente trabalhado no material revelado até o momento, destacando a escolha de caminhos que você poderá fazer desde a sua chegada na escolha, até as aventuras que serão trilhadas.

As 4 casas de Hogwarts

Como já destacado desde o anúncio, uma das escolhas mais interessantes para o jogo envolve o fato de que voê irá decidir a qual das 4 casas gostaria de pertencer em Hogwarts. Entretanto, até mesmo esta decisão também irá implicar com o que acontecerá em sua jornada.

As diferentes casas de Hogwarts abrirão novas oportunidades, assim como os tipos de classes que o jogador escolhe para colocar mais foco e esforço. Para os fãs que queriam ter a experiência de ser um verdadeiro aluno de Hogwarts, parece que Hogwarts Legacy está pronto para oferecer essa opotunidade de diversas formas.

Você poderá conhecer lugares que não foram vistos em Harry Potter

Hogwarts Legacy a cozinha de hogwarts
Divulgação

Além de reforçar diversas vezes as oportunidades de escolhas para os jogadores, o gameplay de Hogwarts Legacy apresentado no State of Play de março também apresentou ao público uma rápida visão de lugares que foram citados nos livros de Harry Potter, mas nunca vistos no cinema.

Durante o vídeo, imagens de jogabilidade de um personagem principal totalmente personalizável explorando o castelo de Hogwarts apresentou uma prévia de locais icônicos. Várias áreas, como as cozinhas de Hogwarts, os dormitórios da Lufa-Lufa, e os dormitórios da Corvinal, serão novas para a mídia fora dos livros de Harry Potter. Além disso, áreas como masmorras e salas secretas que não faziam parte das histórias originais serão adicionadas ao jogo, oferecendo locais exclusivos de Hogwarts Legacy que o seu público poderá descobrir e explorar.

Combates, feitiços e sua evolução em Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy imagem promocional
Divulgação

Assim como aconteceu nos livros e fimes do universo Harry Potter, o caminho escolhido para o conhecimento do seu personagem também ditará o que pode vir a acontecer na sua história em Hogwarts Legacy. Uma versão da sala precisa foi apresentada no State of Play mostrando que você poderá usar o local como a sua “base” de recursos. Enquanto apresende feitiços e poções nas aulas, neste local você poderá colocar o conhecimento em prática. Até agora não sabemos exatamente qual será o tamanho de variedades para isso, mas parece ser algo grande.

Além disso, também teremos uma boa parcela de combate ao longo do jogo pelo que nos foi mostrado. Cenas envolvendo um simples duelo em uma das aulas de Hogwarts foram mostradas ao público, acompanhadas também pouco tempo depois por demonstrações de batalhas fora das aulas. Nesse momento, inclusive, vemos que será possível usar uma combinação de feitições, poções, ou qualquer outro tipo de conhecimento paga enfrentar seus adversários.

Um ponto interessante a ser destacado neste aspecto, inclusive, é o fato de que as maldições imperdoáveis estarão presentes no jogo. Avada Kedavra, junto com as outras duas Maldições Imperdoáveis Crucio e Imperio, são descritas como sendo quase absolutamente corruptor. Se o jogo permitir que os jogadores lancem um desses feitiços, isso deve ter um grande impacto na sua narrativa, talvez até alinhando o jogador com o vilão misterioso de Hogwarts Legacy.

Haverá microtransações em Hogwarts Legacy?

Imagem de Hogwarts Legacy
Divulgação

Esta é uma questão que começou a passar pela cabeça dos futuros jogadores de Hogwarts Legacy após a revelação do seu gameplay no State of Play de março. Entretanto, a mesma também já foi respondida nas redes sociais.

Em um tweet, o gerente da comunidade do jogo, Chandler Wood, afirmou o seguinte: “Vimos essa pergunta surgir e queremos esclarecer as coisas. Não há microtransações em Hogwarts Legacy”.

A data de lançamento de Hogwarts Legacy 

Após passar por alguns adiamentos nos últimos meses por conta do cenário de panemia de Covid-19, o jogo Hogwarts Legacy está agora entrando em sua reta final de produção ao longo dos próximos meses. Foi revelado que o seu lançamento está marcado para o período de festas de 2022. Ou seja, próximo ao natal ou ano novo.

Ainda sem uma data final, o título será lançado em para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. 

Confira o vídeo de gameplay divulgado com 14 minutos de duração:

Confira também: Gotham Knights | Tudo o que sabemos sobre o jogo até o momento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas