Resident Evil 4 é anunciado para PS5 com lançamento em 2023

Resident Evil 4 remake é anunciado para PS5
Divulgação

Após meses de diversos rumores surgindo na internet, o remake do jogo Resident Evil 4 finalmente foi anunciado oficialmente pela Capcom durante o evento State of Play realizado nesta quinta-feira, 02 de junho de 2022.

A empresa anunciou o remake do jogo para (pelo menos) PlayStation 5 através de um primeiro trailer, destacando ainda que o mesmo terá também suporte para PlayStation VR2. O anúncio também veio acompanhado de que Resident Evil Village também será lançado para o VR2.

A data de lançamento do remake de Resident Evil 4 foi confirmada para o dia 24 de março de 2023.

Confira abaixo o vídeo:

Sobre o jogo Resident Evil 4

Tendo estabelecido os padrões para títulos posteriores da franquia Resident Evil™, o Resident Evil 4 original introduziu a Câmera em Terceira Pessoa à longeva série, que já teve 125 milhões de unidades distribuídas mundialmente desde sua estreia em 1996. Essa nova perspectiva trouxe os jogadores para perto da ação e dos horrores encontrados pelo protagonista Leon S. Kennedy durante sua arriscada missão de resgate.

Resident Evil 4 se passa seis anos após a infernal experiência de Leon S. Kennedy no desastre biológico de Raccoon City. Por causa de sua determinação incomparável, Leon foi recrutado como agente sob ordens diretas do presidente dos Estados Unidos. Com um histórico de várias missões em seu currículo, o agente é enviado para resgatar a filha do presidente, recentemente raptada. Leon segue as pistas até um vilarejo remoto na Europa, porém, depois de fazer o primeiro contato, ele percebe que a população local está tomada por um fervor fora do comum.

Agora, esta história reimaginada de sobrevivência em face do terror absoluto retorna para proporcionar uma experiência de jogo moderna e de visual assombroso, fiel à promessa do jogo original. Muitos dos membros da equipe do Resident Evil™ 2 de 2019, sucesso de vendas e de crítica, também retornam para mergulhar mais fundo na essência de Resident Evil 4. Fãs e novatos podem apreciar tanto o novo quanto o que é familiar, já que a RE Engine potencializa a direção criativa do original para contar uma história que é mais sombria e ainda mais perturbadora.

Resident Evil 4 tem lançamento previsto para 24 de março de 2023 para console PlayStation®5 (PS5™), Xbox Series X|S e PC via Steam.

Confira também: Playstation Plus em junho de 2022 terá God of War e mais 2 jogos gratuitos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas