Spider-Man 2: Data de lançamento, história, vilões e mais detalhes

Jogo será lançado em breve, e está deixando todo mundo ansioso.

Imagem de Peter Parker e Miles Morales Homem-Aranha fantasiados olhando para a câmera no trailer do próximo Homem-Aranha 2 da Marvel.
Divulgação

Marvel’s Spider-Man 2 está finalmente chegando ao PlayStation 5 nos próximos dias, e muitos detalhes interessantes já são conhecidos como sua data de lançamento, enredo e jogabilidade. Seu antecessor, Marvel’s Spider-Man, da Insomniac, ganhou aclamação quase universal quando foi lançado em 2018, com o desenvolvedor de Ratchet & Clank deixando sua própria marca em Peter Parker. Seu spin-off de 2020, Spider-Man: Miles Morales, continuou de onde o primeiro jogo parou e detalhou o desenvolvimento do adolescente titular do Brooklyn em um combatente do crime capaz por seus próprios méritos.

Vale lembrar sempre que Marvel’s Spider-Man foi revelado originalmente em um Playstation Showcase que aconteceu em setembro de 2021, sendo ainda destacado na ocasião que tanto o diretor criativo quanto o diretor do jogo retornam para o mais novo título focado no herói.

O primeiro trailer de Marvel’s Spider-Man 2 apresentou Peter e Miles se unindo contra novas ameaças, incluindo o já sugerido Venom. Uma nova visão do título foi mostrada no PlayStation Showcase de junho de 2023, com mais de 11 minutos de jogo, e uma visão melhor de alguns dos outros inimigos que os heróis enfrentarão.

Confira abaixo os principais detalhes que sabemos sobre Marvel’s Spider-Man 2

Marvel’s Spider-Man será lançado em 20 de outubro de 2023

Miles usa asas de teia para planar sobre o Harlem em Marvel's Spider-Man 2
Divulgação

Depois de muita especulação, a data de lançamento do Marvel’s Spider-Man 2 foi revelada durante o showcase ao vivo da noite de abertura do 2023 Summer Game Fest, juntamente com a arte da capa oficial do jogo. O jogo será lançado exclusivamente para PlayStation 5 em 20 de outubro de 2023 com três edições diferentes: Standard, Digital Deluxe e uma Collector’s Edition que apresenta uma impressionante estátua de Peter e Miles lutando contra Venom.

História e vilões do Marvel’s Spider-Man 2

Venom do trailer de Homem-Aranha 2 da Marvel ao lado de uma imagem do Homem-Aranha de Peter Parker de Homem-Aranha Remasterizado da Marvel.
Divulgação

Com a data de lançamento do Marvel’s Spider-Man cada vez mais próxima, foi confirmado que a história do jogo irá mostrar Peter e Miles enfrentando o monstruoso vilão favorito dos fãs, Venom. Venom, nesta continuidade, é confirmado como não sendo Eddie Brock, e é sugerido que seja Harry Osborn em vez dos habituais anfitriões Symbiote.

Harry esteve praticamente ausente tanto do Marvel’s Spider-Man quanto de Spider-Man: Miles Morales, já que Peter e Mary Jane acreditavam que ele estava viajando pela Europa, mas as cenas pós-créditos de ambos os títulos revelaram que ele estava sendo tratado da mesma doença que levou a vida de sua mãe em um laboratório secreto escondido na cobertura de Norman.

Na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Miles Morales, Norman exige que Curt Connors, que o está ajudando nesses experimentos, liberte Harry de seu tanque de estase, onde ele estava se ligando ao simbionte Venom. Apesar de suas objeções, Connors concorda – preparando assim o cenário para uma reformulação do surgimento de Harry em Marvel’s Spider-Man como Venom. Até agora, apesar da revelação através de notas deixadas de que Harry estava doente, Peter e seus aliados não sabem exatamente o que Norman fez com Harry, sugerindo que as consequências farão parte do novo título.

Peter se une ao simbionte Venom nas novas cenas do jogo, e está claro que isso já o tornou mais agressivo em suas ações. Isso é algo que Miles percebe e pode levar a um confronto entre os dois heróis enquanto Miles tenta libertar Peter do controle do simbionte, especialmente porque a Insomniac já afirmou que sua visão da história de Venom terá um tema predominante de vício.

Veja também: Spider-Man 2 ganha novo vídeo com 10 minutos de gameplay

Quando os Homens-Aranhas tentam salvar Connors – que se transformou em seu alter ego Lagarto – de Kraven, o Caçador, Peter, alimentado por simbiontes, exclama que Harry “ainda está morrendo”, o que implica que a revelação do que Norman fez acontece relativamente cedo, e essa parte do jogo envolverá Peter e Connors tentando encontrar uma cura. Se Peter falhar nisso, provavelmente aumentará o drama da transformação de Harry em um monstro fora de controle que o Homem-Aranha tem que parar, e é possível que o Marvel’s Spider-Man termine com uma situação trágica.

Além de Venom, Kraven, o Caçador, também terá um papel de destaque como vilão do jogo, já que sua perseguição ao Lagarto fazia parte de uma “grande caçada” muito maior que o trouxe a Nova York. Kraven procura presas dignas, cansado de caçar animais e pessoas meramente altamente qualificadas, e foi aconselhado a caçar seres superpoderosos e aprimorados, com uma lista de alvos que inclui Homens-Aranha, Lagarto e quase todos os vilões dos jogos anteriores que foram enviados para a prisão RAFT.

Esta lista também revelou a aparição de Wrath no jogo, confirmando que Marvel’s Spider-Man 2 pegará o arco do ex-capitão da polícia Yuri Watanabe enquanto ela se transformava em um vigilante violento durante o DLC de Marvel’s Spider-Man, intitulado como A Cidade que Nunca Dorme.

Com esses vilões anteriores aparecendo na lista de oponentes em potencial de Kraven, há também a chance de o Doutor Octopus retornar após seu encarceramento no final do primeiro jogo – talvez em um papel no estilo de Hannibal Lecter. Os tentáculos mecânicos que Peter controla durante o trailer de revelação de Marvel’s Spider-Man 2 têm uma semelhança suspeita com aqueles que Octavius ​​usa como o Homem-Aranha Superior nos quadrinhos. E como Peter e Otto têm uma conexão muito mais pessoal no universo do jogo, é ainda mais provável que Otto possa ter algum papel em ajudar Peter a criar esses tentáculos para enfrentar a ameaça maior de Venom.

Jogabilidade e personagens jogáveis ​​do Marvel’s Spider-Man 2

Peter Parker e Miles Morales lado a lado, com o primeiro vestindo um traje do simbionte Venom.  Atrás deles estão edifícios industriais e um céu laranja.

As imagens do PlayStation Showcase de 2023 confirmaram que Peter e Miles serão jogáveis ​​​​em Marvel’s Spider-Man 2. Nas imagens do jogo, parecia que os jogadores seriam solicitados a alternar entre os dois heróis durante certas seções das missões. Contudo, a Insomniac afirmou desde então que o Marvel’s Spider-Man 2 apresentará uma mecânica de troca de personagem como Grand Theft Auto 5 ao explorar o mundo aberto do jogo.

O novo jogo ainda destacou no material mostrado que manterá o combate fluido e a jogabilidade oscilante que tornaram os dois primeiros jogos um sucesso, embora com mais alguns ajustes e adições que aproveitam ao máximo o hardware PS5, como a adição de web-asas para uma travessia mais rápida.

Depois que alguns fãs com olhos de águia já notaram pistas apontando para Queens e Brooklyn como parte do maior mapa de jogo de Marvel’s Spider-Man 2, esses locais foram confirmados nas imagens do jogo, que começaram em Queens antes de ver Peter e Miles perseguindo o Lagarto ao longo do Rio Leste.

Esses locais da vida real são significativos para os mitos do Homem-Aranha como as casas de Peter e Miles, respectivamente, e Peter revelou anteriormente que está voltando para a antiga casa de tia May perto do final de Spider-Man: Miles Morales. A história em quadrinhos prelúdio do Homem-Aranha 2 provocou ainda que ele estava passando por dificuldades financeiras enquanto se inscrevia para obter seu certificado de professor.

Marvel’s Spider-Man 2 tem várias árvores de habilidades – uma para Peter, uma para Miles e uma compartilhada – para atualizar os poderes bioelétricos especiais de Miles e as habilidades de simbionte de Peter, ainda há algumas especulações de que o jogo pode estar escondendo um terceiro personagem jogável e que essas habilidades atualizadas do simbionte poderiam ser passadas para Venom depois que Peter terminasse com o simbionte.

Por enquanto, apenas Peter e Miles estão confirmados como jogáveis, mas permitir que os jogadores assumam o controle de Venom seria uma boa maneira de transferir essas atualizações e, ao mesmo tempo, dar aos fãs do jogo Ultimate Spider-Man alguma nostalgia.

Fonte: PlayStation/YouTube

Confira também: EA Sports FC 24: A melhor formação e 11 titulares do Manchester City

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas