The Quarry: Saiba agora quantos finais possíveis o jogo tem

Jogo já está disponível para Playstation 4 e Playstation 5.

Nova imagem do jogo The Quarry
Divulgação

Após passar meses em desenvolvimento, o jogo The Quarry foi oficialmente lançado no dia 10 de junho de 2022 com a promessa de entregar uma experiência interativa extremamente satisfatória aos seus jogadores e jogadores. E com isso, consequentemente, também entregar muitos finais diferentes.

The Quarry e o seu extenso roteiro de mil páginas

Levando em conta o fato de que trata-se de um jogo no qual o usuário deve fazer escolhas ao longo da história, desde a sua campanha de divulgação então já era esperado que The Quarry contasse com diversos possíveis finais. Entretanto, ainda assim os detalhes revelados sobre a quantidade possível conseguem surpreender.

Em uma entrevista ao site IGN, o diretor do jogo, Will Byles, acabou revelando mais detalhes sobre o tamanho do roteiro com o qual eles trabalharam. Neste caso, o mesmo destacou que ele era 10 vezes maior que um roteiro de filme, que normalmente conta com 100 páginas:

“Nós Escrevemos um roteiro completo de cem páginas como se fosse um filme. Nós desenvolvemos nossos estilos de personagem e, uma vez que tinhamos isso, podemos começar a ver como isso seria dividido em uma experiência completa de 10 horas.

Os atores estão acostumados, em um longa-metragem, a um roteiro de cem páginas. Então, quando enviamos os roteiros aos atores, eles ficam muito alarmados porque são enormes. O roteiro para isso (The Quarry) no final tinha mais de mil páginas.

Temos que filmar cerca de 50 páginas por dia, o que é inédito. É apenas uma quantidade louca de filmagem. Mas, obviamente, muito do que eles estão aprendendo e fazendo é a mesma coisa de novo e de novo e de novo, mas seguindo um rumo diferente da história”.

Byles destacou que a grande expansão do roteiro de The Quarry aconteceu pelo simples fato de que eles deveriam incluir todos os tipos de caminhos alternativos nas páginas, cobrindo assim diferentes relacionamentos, reviravoltas na história, e – o clássico – adaptando-se à morte potencial de todos os nove personagens principais. Este colossal tamanho final era então encaminhado de forma completa para o ator ou atriz.

Mas quantos finais existem no jogo The Quarry? 

The Quarry imagem do Ryan
Divulgação

Com um roteiro tão extenso, e com sua trama recheada de escolhas envolvendo todos os seus protagonistas, o jogo The Quarry promete entregar também uma quantidade impressionante de posíveis finais. Ao todo, o diretor Will Byles garante que são 186 finais únicos.

“As escolhas menores são aquelas que afetam a história que você está realmente interpretando, como relacionamentos e outras coisas”, disse Byles. Gostamos muito da ideia de lhe dar contexto…Você pode ter exatamente a mesma conversa, mas saiba que uma pessoa acabou de matar alguém, e o contexto muda tudo.

Anunciamos em um pequeno texto na lateral da tela toda vez que você faz algo, como isso afetou a outra pessoa com quem você está falando ou como essa escolha afetou uma parte muito pequena do que está acontecendo. Assim que você sabe disso, todo o resto é levemente inclinado.”

Através de cada uma das escolhas tomadas ao longo do jogo o seu final em The Quarry irá refletir em quem viveu, quem morreu, os relacionamentos forjados e a variedade de coisas menores que aconteceram em sua jornada. E é graças ao fato de ser possível rastrear todas as suas decisões tomadas ao longo da trama que existem 186 finais presentes no jogo.

Dois deles sabemos logo de cada quando nos é apresentado o modo filme do jogo: é possível que todos os protagonistas sobrevivam ou morram. Sim, todos podem morrer. E é partindo destas duas possibilidades que temos todas as outras em mãos.

Confira o trailer de lançamento do jogo:

Sobre o jogo The Quarry

Você se atreveria a verificar o que está por trás daquele alçapão? Você vai investigar os gritos ecoando de dentro da floresta? Você salvará seus amigos ou correrá desesperadamente por sua vida? Cada escolha, grande ou pequena, molda sua história e determina quem vive para conta-la.

Coloque sua fé em até sete amigos no jogo online, onde jogadores convidados assistem e votam nas principais decisões, criando uma história moldada por todo o grupo! Ou joguem juntos presencialmente numa experiência de terror cooperativa de sofá digna de uma festa, onde cada jogador escolhe um conselheiro e controla suas ações.

A dificuldade ajustável para todos os elementos de gameplay permite que jogadores de qualquer nível de habilidade aproveitem o horror. E se você preferir assistir ao invés de jogar, o Modo Filme permite que você aproveite The Quarry como um verdadeiro thriller cinematográfico digno como os melhores longas do gênero. Selecione como você quer que a história se desenrole, relaxe e coma um pouco de pipoca entre todos os gritos!

Confira também: Gotham Knights ganha novo trailer focado no Asa Noturna

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas