The Sims: EA e Maxis revelam o futuro da franquia com expansões e novo jogo

EA e Maxis revelaram o futuro da franquia em evento virtual.

Imagem de the sims 4
Divulgação

Após muitos rumores ao longo dos últimos meses, a EA Games e a Maxisfinalmente revelaram os primeiros detalhes sobre o futuro a franquia The Sims. E além de novos pacotes para o The Sims 4, o anúncio em questão também revelou que um novo jogo está em desenvolvimento sob o ítulo provisório de “Project Rene”.

As novidades foram reveladas no evento online intitulado como Behind The Sims Summit, que por sua vez foi transmitido para o público através do canal oficial da franquia no Youtube. Com uma duração de meia hora o material em questão detalhou os primeiros detalhes sobre o futuro a franquia.

A próxima geração de The Sims está em desenvolvimento

Project Rene é o nome de produção de The Sims 5
Divulgação

Foram meses de rumores, comentários e suposições do público, mas foi neste evento realizado em 18 de outubro de 2022 que a Maxis mostrou aos fãs detalhes dos estágios iniciais da próxima geração do jogo The Sims e da plataforma criativa, com um título provisório de Project Rene.

O título “Project Rene” foi escolhido para lembrar palavras como renovação e renascimento, e para representar o compromisso renovado do desenvolvedor com o futuro brilhante da franquia. E se você ainda não entendeu, este mesmo futuramente deve assumir o título e The Sims 5. Isso é, se a empresa não quiser elaborar algum subtítulo diferente para o projeto.

Foi revelado na ocasião que o jogo permanecerá fiel ao que The Sims sempre foi, enquanto tenta evoluir como esses Sims pensam e se comportam. Ele irá reimaginar a franquia com ainda mais maneiras de jogar, ferramentas para estimular a criatividade e a capacidade de contar histórias significativas.

Com o Project Rene, os jogadores e jogadoras terão a opção de jogar sozinhos ou colaborar com outros, e terão a capacidade de jogar em dispositivos compatíveis.

“Desde o início, The Sims definiu jogos de simulação de vida e continuou a crescer em uma plataforma incrível para criatividade e autoexpressão”, disse Lyndsay Pearson, vice-presidente de Franquia Criativa de The Sims. “Hoje marca o início de nossa jornada nos próximos anos, enquanto trabalhamos neste próximo jogo e plataforma criativa, atualmente intitulada Project Rene.

Estamos construindo sobre a mesma base que tornou The Sims atraente para gerações de jogadores e jogadoras e ultrapassando os limites para criar novas experiências. Teremos muito mais para compartilhar à medida que continuamos a progredir no desenvolvimento e nos marcos do jogo ao longo do caminho”.

O futuro de The Sims 4 também está definido

The Sims 4 Vida no Ensino Médio imagem oficial
Divulgação

A equipe de desenvolvimento da Maxis também enfatizou sua dedicação em desenvolver novas e significativas experiências de The Sims 4 para o futuro próximo. Os jogadores e jogadoras podem esperar mais pacotes, kits, atualizações gratuitas e drops da Entrega Expressa dos Sims.

O estúdio mostrou os primeiros detalhes dos designs conceituais para dois futuros pacotes de expansão que serão lançados no próximo ano – e compartilhou que os bebês de colo chegarão no início de 2023.

Como agradecimento aos fãs pelo apoio, recompensas de comemoração estão disponíveis em The Sims 4, The Sims FreePlay e The Sims Mobile, incluindo uma variedade de tatuagens para enfeitar seus Sims e um Ventilador de Teto Plumbob especial – tudo grátis e já disponível no jogos.

The Sims 4 está gratuito para todos

The Sims 4 está gratuito
Divulgação

A partir de hoje (18 de outubro de 2022), o jogo base The Sims 4 está disponível para download gratuito para todos os novos jogadores e jogadoras no PC via aplicativo EA ou Origin™, Mac® via Origin, Steam®, PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e Sistemas Xbox One.

Confira o vídeo da apresentação completa:

Confira também: Gotham Knights: Trailer de lançamento é revelado pela Warner Games

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas