The Witcher: Novo jogo é oficialmente anunciado pela CD Projekt Red

The Witcher novo jogo é anunciado
Divulgação

Após muitos rumores surgirem ao longo dos últimos meses, e com a série da Netflix em grande destaque nos últimos anos, a franquia The Witcher voltou a ganhar novidades. E desta vez, como esperado, um novo jogo foi oficialmente anunciado.

Em uma postagem no blog oficial da franquia, a CD Projekt Red anunciou oficialmente que está trabalhando em um novo jogo da franquia The Witcher. O conteúdo em questão destaca, inclusive, que este novo título trata-se do início de uma nova saga.

Outro ponto destacado no anúncio é que o novo jogo está migrando a sua tecnologia da RED engine, usada desde The Witcher 2: Assassins of Kings, para a Unreal Engine 5 através de um acordo de múltiplos anos firmado com a Epic Games.

A nova parceria com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas também o desenvolvimento técnico da Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras da Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.

Por último, também é destacado que neste ponto não há mais detalhes sobre o jogo a serem revelados – como prazo de desenvolvimento ou data de lançamento.

Sobre o uso da Unreal Engine 5 para este e futuros jogos, o CTO da CD PROJEKT RED, Paweł Zawodny declara:

“Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante.

É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5.”

Sobre a franquia The Witcher

Criado pela CD PROJEKT RED, The Witcher é uma série de RPGs de fantasia sombria com narrativas emocionantes, personagens multifacetados e escolhas e consequências maduras. Até o momento, a série vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e ganhou mais de 1.000 prêmios.

The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e em 2019 para Nintendo Switch, ganhou um total de 250 prêmios de Jogo do Ano e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Os jogos The Witcher se passam no universo criado por Andrzej Sapkowski em sua série de livros.

Confira também: Playstation 5: Calendário de lançamento dos jogos em 2022, 2023 e mais

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas