Under The Waves: Tudo sobre o novo jogo da Quantic Dream

Novo jogo da empresa promete entregar uma nova história que vai prender os jogadores.

Under the waves imagem oficial
Divulgação

Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, o jogo Under The Waves foi lançado recentemente pela Quantic Dream para Playstation 4 e Playstation 5. De tal forma, nós aproveitamos então para reunimos todos os seus principais detalhes em um único texto.

O que é o jogo Under The Waves?

Under The Waves é um jogo de aventura ambientado no Mar do Norte em um período “tecno-futurista” dos anos 1970. Os jogadores assumem o papel de um mergulhador de águas profundas, tendo assim a tarefa de abraçar a realidade de trabalhar isoladamente e também em conjunto com um passado traumático que penetra profundamente nas memórias centrais do protagonista.

Seguindo as palavras do Parallel Studio, responsável pelo desenvolvimento do título públicado pela Quantic Dream, o cenário escolhido servirá como uma “manifestação adequada do seu estado de espírito”; quanto mais Stan, o herói afundado, percorrer as sinistras cavernas de coral e os penhascos e fendas náuticas, mais difícil se tornará para ele superar os eventos traumáticos costurados ao seu passado.

Perdido num abismo sem fundo de dor, você precisa navegar pelos mares e tomar uma decisão que moldará o seu futuro; “permanecer perdido nas profundezas para sempre, ou libertar-se para a superfície e para o resto da vida”.

Qual a trama de Under The Waves?

Imagem do jogo Under The Waves
Divulgação

Under The Waves tem a sua história centrada em torno de um único indivíduo – Stan, um mergulhador profissional de águas profundas que, antes de embarcar em uma longa expedição náutica, enfrentou uma perda que mudou sua vida. Preso num eterno estado de luto, o mergulhador terá que refletir, adaptar-se e, essencialmente, aprender a enfrentar as diversas fases do sofrimento.

“Ambientado nas profundezas do Mar do Norte, na década de 1970 tecno-futurista, o mergulhador profissional Stan está lutando para superar uma perda que mudou sua vida e abraçar um novo futuro”, diz parte da sinopse.

O isolamento do mar profundo é uma manifestação adequada de seu estado de espírito e, à medida que Stan avança em sua solidão autoimposta, ele começa a vivenciar eventos estranhos muito abaixo das ondas. Preso entre a vida e a morte, Stan terá que fazer a escolha mais significativa de sua existência.”

O desenvolvimento do jogo

Quantic Dream, os criadores de Detroit: Become Human, Heavy Rain e Beyond: Two Souls, anunciaram pela primeira vez sua joint venture com o Parallel Studio durante a exibição da Gamescom em agosto de 2022. E assim, na ocasião em questão também foi revelado um primeiro teaser de Under The Waves.

O jogo então passou por muitos meses sem ganhar grandes novidades, mas já com a informação de que este novo título não seria algo exclusivo para apenas uma plataforma. Algo que se confirmou agora em seu lançamento.

O Gameplay de Under The Waves

Under The Waves imagem oficial do jogo
Divulgação

Desde as primeiras revelações, a Quantic Dream sempre destacou Under The Waves como um jogo de aventura baseado em narrativa. Ou seja, não se trata de um título no qual você deve esperar qualquer tipo de sequência de combate que acabe sendo iniciada de forma abrupta. Pelo contrário, até o momento pelo que jogamos o mesmo fornece alguns típos diferentes de obstáculos para serem enfrentados. Muitos deles, é claro, são situações que você deve resolver de alguma forma.

“Vagueie pelo vasto fundo do mar pilotando o submarino de Stan e encontre a bela vida selvagem, a única companhia de Stan enquanto ele está preso em sua própria mente”, acrescenta a descrição do jogo.

“Explore cavernas, naufrágios e plantas subaquáticas com a roupa de mergulho especial de Stan, seguindo as misteriosas manifestações de suas memórias, para encontrar um caminho de volta à superfície e salvar sua vida. Colete materiais e crie equipamentos que ajudarão Stan a navegar ainda mais nesta expedição de autodescoberta”.

Felizmente, este não é o seu horror diário, então é melhor você remover completamente da sua mente aquele pensamento persistente de tropeçar acidentalmente em uma espécie alienígena. Em vez disso, você irá explorar instalações submersas na solidão, exceto as mensagens ocasionais que receberá de seu contato misterioso na superfície.

Com isso, tenha certeza de que esta não é, na verdade, uma caminhada rápida pelos movimentos, mas sim uma caminhada suave na ponta dos pés por uma jornada poética repleta de códigos morais e mensagens sutis pertencentes à psique humana.

Confira o trailer de Under The Waves

As plataformas de lançamento de Under The Waves

Ao contrário do que aconteceu com jogos antigos da Quantic Dream, que foram exclusivos para Playstation, o jogo Unuder The Waves está disponível no mercado para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, e PC via Steam e Epic Games.

Confira também: Os 10 jogos mais baixados da Playstation Store em julho de 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas