23 jogos mais aguardados que serão lançados em 2023 para Playstation 5

2023 promete entregar ao público grandes jogos de Playstation 5!

Playstation 5 logo
Divulgação

Após o ano de 2022 ter sido finalizado, e contando então ao longo dos últimos meses com alguns importantes adiamentos, o ano de 2023 para o mercado de games promete ser extremamente agitado e repleto de grandes jogos para o Playstation 5.

Com este cenário estabalecido, e diversas datas já definidas, listas então começaram a aparecer na internet com 50 títulos ou mais que serão lançados ao longo do ano. E assim, agora então demos uma diminuída nesta perspectiva e listamos em um único texto aqueles que consideramos os jogos mais aguardados para Playstation 5. E a verdade é que isso não foi nada fácil, já que logo nos primeiros meses teremos lançamentos grandiosos como Forspoken, Dead Space Remake, Hogwarts Legacy, Star Wars Jedi: Survivor e Resident Evil 4 Remake.

Confira abaixo 23 jogos mais aguardados para Playstation 5 que serão lançados em 2023

Forspoken – 24 de janeiro de 2023;

Forspoken imagem do jogo
Divulgação

Forspoken é um RPG de Ação em que você joga como Frey Holland, uma mulher normal que deve aprender a usar poderes mágicos para sobreviver em um perigoso mundo de fantasia chamado Athia. Na pele de Frey, você vai embarcar em uma aventura emocionante e de outro mundo, encarando desafios traiçoeiros para desvendar o mistério por trás da terra desconhecida de Athia e acordar algo escondido em seu interior.

Projetado para PS5, o antigo Project Athia aproveitará toda a potência do console e demonstrará a filosofia da Luminous Productions de oferecer uma experiência de jogo como nunca antes, fundindo a mais nova tecnologia com arte. A trama transportará os jogadores para um mundo cheio de beleza e desânimo, enquanto eles partem para uma emocionante aventura cheia de histórias e ações que podem ser traiçoeiras, tempestuosas e ameaçadoras.

Dead Space Remake – 27 de janeiro de 2023;

Imagem do jogo Dead Space
Divulgação

Dead Space coloca os jogadores e jogadoras na pele de Isaac Clarke, um engenheiro comum em uma missão de rotina para consertar uma gigantesca nave de mineração, a USG Ishimura. Mas a bordo da Ishimura, um pesadelo vivo o aguarda.

A tripulação do navio foi massacrada e infectada, e a namorada de Isaac, Nicole, está desaparecida. Sozinho e preso, apenas com suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não apenas contra os monstros aterrorizantes chamados Necromorphs, mas também contra sua própria sanidade em frangalhos.

O remake do clássico de terror de sobrevivência de ficção científica, acompanhado pelo primeiro trailer de jogabilidade. Ainda permanecendo fiel à visão emocionante do jogo original, Dead Space foi completamente reconstruído do zero na engine de jogo Frostbite™ para os consoles mais recentes e PC, e oferece áudio aprimorado e visuais nítidos e angustiantes que foram cuidadosamente reimaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade.

Os jogadores e jogadoras também descobrirão que há mais para aprender a bordo da USG Ishimura desta vez, enquanto revivem a história com elementos narrativos recém-adicionados. A nave fará com que os jogadores e jogadoras questionem sua própria sanidade enquanto se aprofundam e começam a descobrir seus segredos, lutando por sua sobrevivência com terrores monstruosos à espreita a cada passo.

Hogwarts Legacy – 10 de fevereiro de 2023;

Imagem de Hogwarts Legacy, um dos jogos mais aguardados de Playstation 5 para 2023.
Divulgação

Hogwarts Legacy é um RPG de ação imersivo e de mundo aberto ambientado no mundo introduzido pela primeira vez nos livros de Harry Potter. Agora você pode assumir o controle da ação e estar no centro de sua própria aventura no mundo mágico. Você poderá embarcar em uma jornada por locais novos e familiares enquanto explora e descobre animais fantásticos, personaliza seu personagem e cria poções, domina o lançamento de feitiços, aprimora talentos e se torna o mago que você deseja ser.

Conheça Hogwarts nos anos 1800. Seu personagem é um aluno que possui a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o mundo mágico. Você foi aceito tarde na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e logo descobre que não é um estudante comum: você possui uma habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga. Só você pode decidir se protegerá este segredo para o bem de todos ou se cederá à tentação de uma magia mais sinistra.

Descubra a sensação de viver em Hogwarts enquanto faz aliados, luta contra bruxos das trevas e, por fim, decide o destino do mundo mágico. Seu legado é o que você faz dele.

Wild Hearts – 17 de fevereiro de 2023;

Wild Hearts imagem oficial
Divulgação

Em Wild Hearts, os jogadores assumem o papel de um caçador sem nome, que deve embarcar em missões para caçar monstros enormes conhecidos como Kemono no mundo de Azuma. Azuma não é um mundo aberto, mas várias áreas grandes que os jogadores podem explorar livremente. O jogo apresenta oito tipos de armas diferentes, incluindo wagasa e katana.

Além de usar armas para derrotar os inimigos, os jogadores também podem construir itens para auxiliar no combate por meio da mecânica Karakuri. Por exemplo, os jogadores podem construir caixas que permitem aos jogadores pular para causar danos massivos aos inimigos, ou uma tocha que pode ser usada para incendiar os inimigos. No entanto, esses blocos de construção podem ser combinados para formar máquinas maiores, como um baluarte que bloqueia o caminho de um inimigo.

Os itens construídos são permanentes, até serem destruídos por Kemono. Os jogadores também podem construir Karakuri para ajudar na transversal. Construir Karakuri consome fios, que podem ser adquiridos simplesmente atacando os inimigos. À medida que o jogador avança no jogo, ele desbloqueia novas armas e armaduras, permitindo aos jogadores caçar monstros mais desafiadores.

A equipe estimou que os jogadores podem completar a campanha narrativa do jogo em cerca de 30 horas. Os jogadores podem se juntar a outros dois jogadores à medida que avançam no jogo.

Like a Dragon: Ishin! – 21 de fevereiro de 2023;

Like a Dragon Ishin
Divulgação

Like a Dragon: Ishin é um thriller histórico cheio de ação e aventura que se passa em Kyo, uma versão ficcional da Kyoto dos anos de 1860. Enquanto outros jogos contam capítulos mais antigos da história do Japão, Ishin permite que você viva a história do fim da icônica era dos samurais. Nosso herói, Sakamoto Ryoma, é uma figura histórica real que muitos acreditam ter sido responsável pela ruína do xogunato e por uma reforma radical no Japão.

Em Like a Dragon: Ishin, rostos familiares vão ajudar a mostrar esse momento histórico épico. Os fãs vão perceber que o protagonista é Kazuma Kiryu, dos jogos anteriores da franquia. Em Ishin, Kiryu assume o papel de Sakamoto Ryoma e traz consigo o restante da equipe. Goro Majima e outras celebridades de Yakuza juntam-se a Ryoma como amigos e inimigos em um mundo ficcional que troca as ruas chamativas de Tóquio pelo alvoroço da Kyo dos anos de 1860. Essa nova dinâmica entre os personagens é inesperada e emocionante, pois haverá uma série de reviravoltas de cair o queixo em uma trama que só o RGG Studio é capaz de construir.

Atomic Heart – 21 de fevereiro de 2023;

Atomic Heart imagem oficial
Divulgação

Atomic Heart é um videogame FPS com elementos de RPG de ação. O combate no jogo consiste em atirar e cortar com armas improvisadas. É apresentada uma grande variedade de inimigos, que podem ser mecânicos, biomecânicos, biológicos e alguns dos quais são aéreos. Existe um sistema de fabricação onde as armas podem ser montadas a partir de peças de metal que podem ser retiradas de robôs ou retiradas de eletrodomésticos.

As armas também podem ser atualizadas por meio de uma mecânica chamada “casettes”. A munição no jogo é escassa e há uma opção furtiva. Eventos de tempo rápido também são apresentados no jogo. O jogador usa uma luva especial, a Luva de Polímero, que lhe concede poderes como telecinesia, congelamento e eletricidade para derrotar seus inimigos. Seus poderes podem ser combinados com armas corpo a corpo e de longo alcance.

A munição também pode ser modificada com vários efeitos elementares usando cartuchos. Essas latas podem ser saqueadas e fabricadas e, em seguida, equipadas pelo jogador em armas corpo a corpo e de longo alcance. Se a vasilha acabar, ela será descartada do inventário do jogador.

Skull and Bones – 09 de março de 2023;

Skull and Bones jogo ganha data de lançamento
Divulgação

Inspirado nos lendários contos sobre pirataria, o game permitirá aos jogadores experimentarem a autêntica vida bucaneira. Nesta aventura, será preciso firmar contratos, reunir recursos, navegar em importantes rotas comerciais e atacar ricos navios mercantes, e cada decisão influenciará sua jornada com níveis variados de risco e recompensa. À medida que sua reputação aumenta, os jogadores ainda poderão criar e personalizar totalmente sua frota naval e desbloquear uma grande variedade de itens.

O jogo é baseado em um dos períodos mais mortais da história da humanidade – o final do século XVII. Considerada a segunda Era de Ouro da Pirataria, essa época foi palco de batalhas caóticas e implacáveis para os piratas, com facções em guerra, organizações poderosas e grandes impérios, todos competindo pelo poder no paraíso selvagem do Oceano Índico.

Cada jornada no universo de Skull and Bones será única, e os jogadores poderão expandir seu império unindo forças com até dois amigos ou jogadores que encontrarem no mar. Para um desafio adicional, poderão habilitar o PVP e testar suas espadas contra aspirantes a chefões, organizações poderosas, facções locais e até piratas rivais.

Star Wars Jedi: Survivor – 17 de março de 2023;

Star Wars Jedi: Survivor se passa cinco anos após os eventos de Jedi: Fallen Order. Cal deve ficar um passo à frente da busca constante do Império enquanto começa a sentir o peso de ser um dos últimos Jedi restantes na galáxia.

Acompanhado por seu fiel companheiro BD-1, Cal conhecerá e se aliará a uma série de personagens únicos e interessantes em sua jornada. Jedi: Survivor expandirá o combate dinâmico da série de maneiras não só novas, mas também inovadoras. Para sobreviver, Cal deve aprender novas habilidades e aumentar sua conexão com a Força.

Resident Evil 4 Remake – 24 de março de 2023;

Tendo estabelecido os padrões para títulos posteriores da franquia Resident Evil™, o Resident Evil 4 original introduziu a Câmera em Terceira Pessoa à longeva série, que já teve 125 milhões de unidades distribuídas mundialmente desde sua estreia em 1996. Essa nova perspectiva trouxe os jogadores para perto da ação e dos horrores encontrados pelo protagonista Leon S. Kennedy durante sua arriscada missão de resgate.

Resident Evil 4 se passa seis anos após a infernal experiência de Leon S. Kennedy no desastre biológico de Raccoon City. Por causa de sua determinação incomparável, Leon foi recrutado como agente sob ordens diretas do presidente dos Estados Unidos. Com um histórico de várias missões em seu currículo, o agente é enviado para resgatar a filha do presidente, recentemente raptada. Leon segue as pistas até um vilarejo remoto na Europa, porém, depois de fazer o primeiro contato, ele percebe que a população local está tomada por um fervor fora do comum.

Agora, esta história reimaginada de sobrevivência em face do terror absoluto retorna para proporcionar uma experiência de jogo moderna e de visual assombroso, fiel à promessa do jogo original. Muitos dos membros da equipe do Resident Evil™ 2 de 2019, sucesso de vendas e de crítica, também retornam para mergulhar mais fundo na essência de Resident Evil 4.

Fãs e novatos podem apreciar tanto o novo quanto o que é familiar, já que a RE Engine potencializa a direção criativa do original para contar uma história que é mais sombria e ainda mais perturbadora.

Horizon Forbidden West: Burning Shores – 19 de abril de 2023;

horizon forbidden west burning s

A trama se desenvolverá a partir dos acontecimentos ocorridos no fim de Horizon Forbidden West.  Aloy viajará para uma perigosa região nas ruínas de Los Angeles, ao sul das Terras do Clã Tenakth. Um local destruído, coberto por vegetação, que pode ser explorado pelas águas ou pelo ar com um Heliodo. Será um grande desafio que vai exigir todas as habilidades da heroína e contará com novos personagens e aventuras. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Dead Island 2 – 28 de abril de 2023;

Dead Island 2 se passa em um mundo aberto em Los Angeles e San Francisco. O combate do jogo tem uma mecânica diferente de seus antecessores. Dead Island 2 também inclui vários recursos de seus antecessores, como a “fúria” e os sistemas de criação.

Na trama do jogo, alguns meses após os eventos de Dead Island, as Forças Armadas dos Estados Unidos colocaram a Califórnia sob uma zona restrita de quarentena total devido a um novo e mais forte surto de zumbis.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça – 26 de maio de 2023;

Esquadrão Suicida Mate a Liga da Justiça
Divulgação

Apresentando uma narrativa original ambientada no universo DC, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça se passa em Metrópolis com um mundo aberto ricamente detalhado. A história segue os membros do Esquadrão Suicida – Arlequina, Pistoleiro, Capitão Boomerang e Tubarão-Rei -, que devem assumir uma missão impossível para salvar a Terra e matar os maiores super-heróis da DC, a Liga da Justiça.

Contidos com explosivos letais implantados em suas cabeças, todos os quatro supervilões da DC não têm escolha a não ser se unir e cumprir esta complicada obrigação, como parte da infame Força Tarefa X de Amanda Waller. Os fãs podem personalizar sua experiência, jogando por conta própria alternando livremente entre os personagens ou juntando-se a amigos no modo multiplayer cooperativo.

Street Fighter 6 – 02 de junho de 2023;

Street Fighter 6 confirma 4 personagens clássicos
Divulgação

Alguns dos personagens já confirmados anteriormente pela Capcom em Street Fighter 6 são Ryu, Ken, Zangief, Dhalsim, Honda, Blanka, Guile, Chun-Li, CammyJuri, Luke, Jamie, Dee Jay, Manon, Marisa, JP, Lilly, e Kimberly.

A Capcom também detalhou os modos offline e online do jogo, mostrado apenas brevemente em outros trailers. Sua campanha offline chamada World Tour apresentará um novo avatar que os jogadores construirão enquanto jogam o jogo.

O conjunto de movimentos deste lutador pode ser personalizado à medida que os jogadores progridem, o que significa que pode ser uma amálgama de alguns dos personagens mais icônicos de Street Fighter, como o Combot de Tekken. Esses movimentos são úteis em lutas, obviamente, mas também podem ser usados ​​no mundo superior para chegar a novos lugares e desbloquear itens.

Alguns desses itens são equipamentos como chapéus e roupas que podem dar aos jogadores ainda mais liberdade sobre seu personagem. As batalhas no mundo superior entre personagens grandes e pequenos são perfeitas, pois passam da conversa diretamente para a batalha.

Diablo IV – 05 de junho de 2023;

Diablo IV imagem promocional
Divulgação

Situado no mundo de Santuário, Diablo IV se passa logo após Diablo III: Reaper of Souls. Cultistas sumonaram a principal antagonista e filha de Mephisto, Lilith. Depois dos eventos dos jogos anteriores, as forças de ambos os anjos e dos demônios se esgotaram, abrindo uma chance para que ela estabeleça seu poder sobre o Santuário.

Antes dos eventos do jogo, Lilith e o anjo Inarius criaram o reino de Santuário para prover refúgio. Essa relação entre anjo e demônio levou ao nascimento dos nephalem, uma nova e poderosa raça. Aqueles que vivem em Santuário acreditam que esse poder traria atenção, e por isso os habitantes consideraram destruí-los. Lilith, não querendo ver suas crianças mortas, destruiu todos que se opuseram a ela, o que levou Inarius a baní-la ao vazio.

Final Fantasy XVI – 22 de junho de 2023;

Final Fantasy XVI
Divulgação

Final Fantasy XVI é um jogo eletrônico do gênero RPG de ação que se passa no mundo ficcional de Valisthea, onde a população vive com conforto graças a enormes montanhas de cristal chamadas de Cristais-Máter. O mundo é controlado por seis países: o Grão-Ducado de Rosaria, o Sacro Império de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República de Dhalmekia, o Reino de Ferro e o Domínio Cristalino. Um importante aspecto do mundo são os Eikons, monstros convocáveis controlados ou manifestados por humanos chamados de Dominantes; um grande mistério é o surgimento de dois Eikons de fogo, Fênix e Ifrit.

Os personagens principais são Clive Rosfield, o primogênito do Arquiduque de Rosaria que entra em uma busca por vingança depois de eventos trágicos envolvendo Ifrit; Joshua Rosfield, irmão mais novo de Clive, Dominante de Fênix e herdeiro aparente de Rosaria; e Jill Warrick, uma mulher dos Territórios do Norte que é a irmã adotiva de Clive e Joshua e sua confidente. A jogabilidade de combate envolve a combinação de ataques com armas brancas e habilidades mágicas em tempo real.

Marvel’s Spider-Man 2 – Sem data de lançamento definida;

Spider-Man 2 será lançado para PS5
Divulgação

Seguindo os eventos de Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, a dupla de aranhas formada por Peter Parker e Miles Morales volta no próximo capítulo da aclamada série de ação Marvel’s Spider-Man. Muito ainda está por ser revelado sobre o jogo, mas, a contar pela qualidade dos últimos dois títulos, podemos esperar uma nova aventura fantástica do Spider-Man.

Assassin’s Creed Mirage – Sem data de lançamento definida;

O jogo oferece uma experiência narrativa de ação e aventura, com enredo intrigante, protagonistas carismáticos, um majestoso mapa de mundo aberto e jogabilidade modernizada com foco nos elementos clássicos da série, como parkour, furtividade e assassinatos. Os jogadores assumirão o papel de um novo herói, Basim Ibn Is’haq, um ladrão de rua com passado misterioso que se juntará aos Ocultos, em Alamut, à procura de respostas. A mentora de Basim, Roshan, será dublada por Shohreh Aghdashloo, atriz vencedora do Emmy

Assassin’s Creed Mirage é uma homenagem à toda série e, em particular, ao primeiro jogo da franquia Assassin’s Creed. O anúncio chega com um trailer cinematográfico com trilha original composta por Brendan Angelides, que também é o compositor musical do jogo.

Avatar: Frontiers of Pandora – Sem data de lançamento definida;

Avatar Frontiers of Pandora
Divulgação

Avatar: Frontiers of Pandora é um futuro jogo eletrônico de ação-aventura em mundo aberto desenvolvido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft. É baseado na série de filmes Avatar, de James Cameron, e será lançado para Amazon Luna, Microsoft Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Em Avatar: Frontiers of Pandora, o jogador assume o controle de um Na’vi e embarca em uma jornada pela Fronteira Ocidental, uma região nunca antes vista de Pandora, e devem repelir as forças da RDA, que procuram ameaçá-la.

Alan Wake 2 – Sem data de lançamento definida;

Alan Wake 2 anunciado
Divulgação

O trailer divulgado anteriormente no estilo de Silent Hill tem Alan Wake narrando, sugerindo monstros e escuridão. O diretor criativo Sam Lake disse que este jogo será um título de terror de sobrevivência e não um título de terror de ação como seu antecessor.

“Não é nenhum segredo que há anos buscamos apaixonadamente uma oportunidade de retornar à história de Alan Wake. Todo esse trabalho duro nos trouxe até aqui. As estrelas estão alinhadas. Está acontecendo agora, e sabemos que a comunidade está tão entusiasmada quanto nós para ver o próximo capítulo de Alan Wake se desdobrar”, disse Sam Lake, diretor de criação da Remedy. “Alan Wake 2 é o nosso primeiro jogo de terror de sobrevivência, um gênero que nos permite mergulhar mais fundo do que nunca na construção de uma atmosfera intensa e uma história psicológica distorcida, em camadas”.

Judas – Sem data de lançamento definida;

Imagem do jogo Judas
Divulgação

Judas é um novo novo jogo narrativo de tiro em primeira pessoa single player, está em desenvolvimento para PlayStation®5,  Xbox Series X|S e PC. O novo projeto foi revelado no The Game Awards 2022 como uma estreia mundial apresentada por Geoff Keighley. Junto com a revelação do projeto, a Ghost Story Games lançou  as páginas oficiais  do Judas no Steam e na Epic Games Store.

“Fundamos a Ghost Story Games para construir sobre o legado de System Shock 2, BioShock e BioShock Infinite”, disse Ken Levine, presidente e diretor criativo. “Com Judas, criamos um novo mundo e um conjunto de personagens enquanto exploramos diferentes abordagens para jogos de tiro em primeira pessoa narrativos para um jogador.”

Ghost Story Games foi fundada por Ken Levine (Diretor Criativo de System Shock 2, BioShock, BioShock Infinite) e ex-desenvolvedores de Irrational Games. A missão do estúdio é criar experiências narrativas enraizadas na construção de mundos imersivos e na jogabilidade. Sua paixão e pedigree resultaram em experiências definidoras de gênero por mais de 25 anos.

Ghost Story Games está em pleno desenvolvimento do Judas e vai auto-publicar o jogo. Mais informações serão fornecidas no futuro.

Armored Core VI: Fires of Rubicon – Sem data de lançamento definida;

Em ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON, jogadores poderão se movimentar livremente em imensos cenários tridimensionais com grande agilidade enquanto encaram intensos combates com veículos. Em sintonia com a assinatura característica do game design da FromSoftware, o game oferecerá batalhas desafiantes e memoráveis em conjunto com um sistema de progressão recompensador e jogabilidade profunda, tudo isso agora turbinado por mechs e combates contra chefes gigantescos. Jogadores vão reconhecer o mesmo sentimento de satisfação e conquista ao superarem situações difíceis e saborearem a vitória antes de encarar o próximo desafio.

Lies of P – Sem data de lançamento definida; 

Lies of P imagem oficial do jogo
Divulgação

Lies of P é inspirado na história de Pinóquio e será ambientado na Europa na era chamada de “Belle Époque”, que aconteceu no final do século XIX e foi até a primeira guerra mundial. Os visuais do jogo nos remetem ao que foi apresentado pela FromSoftware em Bloodborne. Não só a ambientação tem fortes inspirações, mas também o gameplay. Como a própria descrição do jogo diz, Lies of P será um soulslike (borne).

Crime Boss: Rockay City – Sem data de lançamento definida para PS5;

Crime Boss Rockay City imagem oficial
Divulgação

Crime Boss: Rockay City gira em torno da tentativa de Travis Baker (Michael Madsen) de reivindicar o trono do submundo de Rockay City através de uma série de guerras territoriais, roubos e histórias paralelas malucas após a morte do chefe do crime anterior.

Escolha cuidadosamente a equipe de Baker com base em suas habilidades e conhecimentos, e alcance seu caminho até o topo em uma campanha para um jogador ou entre no multiplayer cooperativo PVE e execute golpes e assaltos emocionantes com até quatro jogadores. Fracasse e você sai de mãos vazias, mas tenha sucesso e você se verá ricamente recompensado à medida que a cidade lentamente cai sob seu controle.

Apresentando um elenco de estrelas de ação dos heróis dos anos 90, Michael Madsen se junta a Chuck Norris, Danny Trejo, Kim Basinger, Danny Glover, Michael Rooker, Damion Poiter e o lendário Vanilla Ice.

Confira também: Playstation Plus: Saiba quais serão os jogos de janeiro de 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas