Call of Duty: Playstation assina acordo com a Microsoft para manter o jogo no console

Call of duty no playstation
Divulgação

Mais de um ano após as notícias envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, e seguido de diversos processos envolvendo comissões reguladoras, o negócio está finalmente em seus estágios finais. E sim, isso acaba também envolvendo diretamente o Playstation em destaque por conta da franquia Call of Duty.

Como é de conhecimento do público, desde o início das negociações a Sony tem se mostrado preocupada com o futuro do mercado por conta deste negócio envolvendo a Microsoft e Activision Blizzard. E um dos pontos de destaque até aqui de toda a tentativa de impedir que isso fosse pra frente envolve a franquia de tiros em primeira pessoa.

Agora, com os processos finalizados e a aquisição caminhando para se tornar oficial nos próximos dias, a Microsoft utilizou então suas redes sociais para confirmar que assinou um acordo com a Playstation para manter o jogo sendo lançado para os consoles da Sony.

Embora não tenham sido especificados os prazos, é de se imaginar que a franquia deva ficar nas plataformas dos consoles da Sony por uma duração próxima de 10 anos, mesmo tempo oferecido à Nintendo pela própria Microsoft.

Confira abaixo a postagem e sua tradução:

“Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a Playstation assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty no Playstation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos”. 

Sobre o jogo Call of Duty

Call of Duty é uma famosa franquia de jogos FPS com duas décadas de história. Call of Duty: Modern Warfare II é seu lançamento mais recente que atingiu a marca de USD 1 bilhão em apenas 10 dias de estreia em 2022, quebrando recordes da saga.

O jogo recebe conteúdo sazonal desde então, renovando a experiência do jogador. Call of Duty: Warzone é a experiência gratuita de COD, conectado diretamente com o título principal MWII e com milhares de jogadores ativos no mundo inteiro. O título recebe novos conteúdos gratuitos e premium junto com Modern Warfare II, criando uma experiência integrada e repleta de ação apra todos.

Confira também: EA Sports FC 24: O que já foi revelado sobre o jogo sucessor do Fifa

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas