Diablo IV: Conheça as 5 classes do jogo

Jogo já está disponível para Playstation 4 e Playstation 5.

Diablo IV e as suas 5 classes de heróis
Divulgação

Com o desenvolvimento anunciado há anos, o jogo Diablo IV foi lançado no início do mês de junho de 2023 pela Blizzard. E com 5 classes de heróis disponíveis, o jogo acaba oferecendo desta forma aos seus jogadores e jogadoras formas completamente únicas de mecanismos de batalhas através das suas habilidades.

Embora você tenha que escolher uma classe para usar durante toda a sua campanha, você também pode experimentar as outras criando personagens diferentes. Pelo que foi apresentado ao público é possível ter até 10 personagens simultâneos salvos em seu jogo, o que faz com que muitos acabem realizando diversos testes.

Abaixo nós reunimos uma rápida descrição para você conhecer as 5 classes de Diablo IV

*O texto em questão será atualizado constantemente com novas postagens envolvendo as classes. 

Mago / Maga

A Maga de Diablo IV é o seu conjurador tradicional. Esta classe de personagem aproveita o poder dos elementos, queimando inimigos com fogo, congelando-os com gelo ou eletrocutando-os com raios. A classe também usa a mecânica de Encantamento, onde habilidades ativas podem ser equipadas para uma dádiva passiva.

Bárbaro

Todo mundo adora o Bárbaro, justamente por ele ser um elemento básico da franquia Diablo. Esses brutos avançam de cabeça para a batalha, saltando para esmagar os oponentes e gritando a plenos pulmões com seus gritos de guerra. Bárbaros usam a mecânica Arsenal de Armas, onde suas habilidades requerem um tipo particular de arma (ou seja, cortar, concussar, de duas mãos e similares). Eles podem trocar seus armamentos livremente para ativar e aplicar vários ataques.

Renegado(a)

Renegados são uma classe baseada em destreza nominal e agilidade, correndo rapidamente para evitar ataques ou atacar quando menos se espera. Semelhante a personagens de jogos anteriores, como Amazonas e Caçadores de Demônios, os Renegados oferecem uma mistura de experiência corpo a corpo e de longo alcance. Além disso, a mecânica imbuição permite que eles realizem ataques com dano de veneno, frio ou sombra.

Como o Renegado de Diablo IV, você pode causar dano de perto e, em seguida, disparar para atirar em inimigos à distância.

Necromante

Os necromantes tendem a ser os favoritos dos fãs de Diablo há muito tempo. É em parte por causa de sua tradição (ou seja, eles são Sacerdotes de Rathma) e seus pontos fortes. O principal deles é um meio de criar lacaios/golems mortos-vivos, fazer cadáveres explodirem e usar os poderes de ossos e venenos.

Druida

O Druida de Diablo IV é aquela que podemos chamar de classe híbrida. Por um lado, eles podem lançar feitiços, pois sua comunhão com a natureza permite que eles invoquem os elementos. Por outro lado, eles também podem se transformar em feras ferozes, dilacerando os inimigos que se aproximam demais.

Sobre o jogo Diablo IV

Ambientado 50 anos após os acontecimentos de Diablo III: Reaper of Souls, Diablo IV começa com a evocação de Lilith, a Filha do Ódio, de volta ao reino mortal de Santuário. As terras de Santuário estão infestadas de criaturas horrendas, e somente as almas mais corajosas poderão enfrentar a ameaça do caos.

Os jogadores podem personalizar a experiência de jogo como preferem, testando as árvores de habilidades para usar feitiços e habilidades complementares enquanto batalham para devolver Santuário aos habitantes.

Diablo IV abriga um vasto mundo aberto, que os jogadores podem explorar como uma de cinco classes: os Druidas, mestres da metamorfose, os ágeis Renegados, os Magos elementais, os violentos Bárbaros e os ritualistas Necromantes. Não existe um caminho ideal.

Os jogadores escolhem como avançar, seja perseguindo Lilith obstinadamente ou explorando os cantos escuros de cada região enquanto desenvolvem as habilidades. As terras de Santuário são diversas, com diferentes ecossistemas e feras demoníacas, e os jogadores testarão a própria coragem atravessando cinco regiões com mais de 120 masmorras e dezenas de missões secundárias ao mesmo tempo que enfrentam Chefes do Mundo e libertam Fortalezas invadidas em um mundo aberto compartilhado e cooperativo.

Diablo IV já está disponível, com jogo e progressão multiplataforma para PC Windows®, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5 e PlayStation®4, além de cooperativo para até quatro jogadores e cooperativo local para dois jogadores em consoles.

Confira também: Star Wars Outlaws ganha vídeo com cenas do seu gameplay

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas