Diablo IV: Em quanto tempo é possível terminar a história do jogo?

Diablo IV imagem oficial
Divulgação

Anos após ter o seu desenvolvimento anunciado, o jogo Diablo IV foi lançado pela Blizzard nos primeiros dias do mês de junho de 2023. E com isso, agora também começam a surgir questionamentos do público envolvendo muitos dos seus detalhes. Entre eles, é claro, a sua duração.

O mundo do Santuário em Diablo IV não é pequeno, e com a abundância de missões, exploração, eventos e masmorras no jogo, os jogadores podem esperar ter muito o que fazer para ocupar seu tempo por diversas horas.

Desempenhando seu papel como o Andarilho, os jogadores passarão horas seguindo Lilith por todo o mundo, tentando acabar com seus planos tortuosos, ao mesmo tempo em que são apresentados a muitas outras oportunidades para espalhar um pouco de luz e esperança neste mundo sombrio de perda e terror.

Missões secundárias, masmorras, exploração e Eventos certamente farão com que os jogadores se desviem um pouco do curso, afinal, Lilith ainda estará lá quando o Andarilho estiver mais uma vez pronto para continuar a campanha.

O ambiente de mundo aberto de Diablo 4 permite que todos escolham se querem se concentrar nos principais objetivos da narrativa ou explorar o que mais existe no mapa. Todos que planejam completar tudo o que existe no jogo devem estar preparados para passar muito tempo neste universo. Especialmente com ainda mais coisas para fazer e missões únicas chegando em temporadas futuras e a probabilidade de expansões contínuas e DLC.

Quanto tempo demora para terminar a história principal de Diablo IV?

Diablo IV: Quantas horas de duração?
Divulgação

Os jogadores que estão focados em simplesmente completar a história principal, e talvez alguns extras do mapa, descobrirão que Diablo IV leva cerca de 35 horas para ser finalizado. Isso inclui todos os seis atos, bem como o prólogo e o epílogo da história e permite alguma exploração extra e tempo de elaboração e desenvolvimento para a sua build.

Contudo, o tempo em questão não inclui nenhuma masmorra que não faça parte dos objetivos principais ou qualquer conteúdo de final de jogo em Diablo IV. Para o jogador médio que fará algumas das missões secundárias, bem como a campanha principal, pode levar pouco mais de 60 horas para chegar ao final do jogo com um personagem.

Quanto tempo demora para você termina Diablo IV em 100%?

O Diretor de Jogo Associado de Diablo IV, Joseph Piepiora, afirmou em um tweet que acredita que levará mais de 150 horas para o jogador médio atingir o nível máximo de 100 e experimentar tudo o que o jogo tem a oferecer.

Ou seja, se você quiser completar TUDO o que é oferecido no mapa, além de atingir o nível 100 com o seu personagem, então terá pela frente muitas horas de jogo. Além disso, esses númeos de horas ainda devem aumentar quando o conteúdo de temporada e a expansão do jogo que será lançada em algum momento forem levados em consideração.

E claro, se for uma pessoa ainda que pretende evoluir 1 personagem por classe até o nível 100, e também completar com cada um deles todo o mapa, este número fica MUITO maior.

Agora, existe também uma forma de fazer este número em questão diminuir: jogando no modo multijogador com um grupo focado em trabalhar nos mesmos objetivos. Dito isto, grande parte da diversão de Diablo 4 é experimentar o que o jogo tem a oferecer, e muitos detalhes especiais podem ser facilmente perdidos se forem rápidos demais.

Sobre o jogo Diablo IV

Ambientado 50 anos após os acontecimentos de Diablo III: Reaper of Souls, Diablo IV começa com a evocação de Lilith, a Filha do Ódio, de volta ao reino mortal de Santuário. As terras de Santuário estão infestadas de criaturas horrendas, e somente as almas mais corajosas poderão enfrentar a ameaça do caos.

Os jogadores podem personalizar a experiência de jogo como preferem, testando as árvores de habilidades para usar feitiços e habilidades complementares enquanto batalham para devolver Santuário aos habitantes.

Diablo IV abriga um vasto mundo aberto, que os jogadores podem explorar como uma de cinco classes: os Druidas, mestres da metamorfose, os ágeis Renegados, os Magos elementais, os violentos Bárbaros e os ritualistas Necromantes. Não existe um caminho ideal.

Os jogadores escolhem como avançar, seja perseguindo Lilith obstinadamente ou explorando os cantos escuros de cada região enquanto desenvolvem as habilidades. As terras de Santuário são diversas, com diferentes ecossistemas e feras demoníacas, e os jogadores testarão a própria coragem atravessando cinco regiões com mais de 120 masmorras e dezenas de missões secundárias ao mesmo tempo que enfrentam Chefes do Mundo e libertam Fortalezas invadidas em um mundo aberto compartilhado e cooperativo.

Diablo IV já está disponível, com jogo e progressão multiplataforma para PC Windows®, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5 e PlayStation®4, além de cooperativo para até quatro jogadores e cooperativo local para dois jogadores em consoles.

Confira também: Star Wars Outlaws ganha vídeo com cenas do seu gameplay

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas