Final Fantasy VII Rebirth é anunciado para PS5 com lançamento em 2023

Final Fantasy VII Rebirth
Divulgação

Após meses de expectativa por parte do público, e obviamente muitos rumores na internet, a segunda parte de Final Fantasy VII Remake finalmente foi oficializada pela Square Enix sob o título de Final Fantasy VII Rebirth.

O anúncio em questão aconteceu através das redes sociais e também em um painel virtual, que na ocasião também acabou confirmando que a terceira parte do remake já está em desenvolvimento mesmo sem um título indefinido. Além dessas três partes, o jogo Crisis Core: Final Fantasy VII: Reunion também fará parte deste grandioso projeto.

Segundo informações do site Coming Soon, o jogo Final Fantasy VII Rebirth será lançado exclusivamente para Playstation 5 durante o inverno de 2023 nos EUA. Ou seja, entre os meses de janeiro e março do ano em questão.

Confira o trailer divulgado:

Diretor criativo fala sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth

O diretor criativo Tetsuya Nomura também divulgou uma declaração sobre o jogo através da conta do Twitter de Final Fantasy VII. Nele, ele falou sobre os quatro títulos de Final Fantasy VII, e em como eles desempenham um papel diferente no universo do jogo. E como ele esteve tão envolvido no desenvolvimento dos jogos originais, ele disse que “entende profundamente a visão e os pensamentos por trás de cada projeto”.

Depois de dizer que quem não jogou o original também pode se divertir com a nova série refeita, ele afirmou que o desenvolvimento está indo rápido e que ele está trabalhando na terceira parte, um título que ele deseja compartilhar prazo de entrega.

“O desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth está progredindo rapidamente desde que adotamos uma nova estrutura de desenvolvimento. Um título dessa escala em que tudo está interligado antes mesmo do início da produção é realmente raro. De fato, algum desenvolvimento já foi iniciado sobre o terceiro título. Eu mesmo comecei o desenvolvimento e estou trabalhando para a conclusão da série.”

Confira também: Resident Evil Village Gold Edition é anunciado com modo em 3ª pessoa

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas