Hogwarts Legacy é o maior lançamento mundial da história da Warner Games

Hogwarts Legacy
Divulgação

Lançado oficialmente em 10 de fevereiro, o jogo Hogwarts Legacy desde então encontra-se em grande destaque na mídia e redes sociais. E agora, aos poucos começam a surgir também informações oficiais sobre os seus números alcançados.

Em um comunicado oficial, a Warner Bros. Games revelou que o RPG de ação de mundo aberto alcançou em apenas duas semanas de lançamento os números de mais de 12 milhões de cópias vendidas e arrecadou US 850 milhões em vendas globalmente.

O jogo foi lançado até o momento para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, e com esta marca alcançada já supera todos os lançamentos de jogos anteriores da empresa. Hogwarts Legacy ultrapassou os recordes de vendas nas três plataformas em que está disponível, e ainda quebrou recordes de streaming ao se tornar o jogo single-player mais assistido de todos os tempos na Twitch, com 1.28 milhão de espectadores simultâneos no lançamento.

Hogwarts Legacy também está quebrando os recordes da empresa em engajamento de jogadores, com 280 milhões de horas jogadas até o momento. Além disso, houve um aumento no engajamento dos fãs da franquia em geral, com o Wizarding World Digital obtendo um tráfego 300% maior em relação à média mensal normal de visitantes únicos nos primeiros 10 dias de fevereiro.

“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de ver a resposta a Hogwarts Legacy por parte dos jogadores, fãs do Wizarding World que são novos nos games, e também dos críticos de todo o mundo”, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Games. “Nossa equipe de desenvolvimento na Avalanche entregou uma experiência incrível e de alta qualidade no Mundo Bruxo, que realmente cumpre a fantasia dos fãs de estar em Hogwarts, e nossas equipes de publicação executaram uma campanha de lançamento de impacto global.”

Hogwarts Legacy foi desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Games sob o selo Portkey Games e também estará disponível para PlayStation®4 e Xbox One em 4 de abril e Nintendo Switch™ em 25 de julho.

Sobre o jogo Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy é um RPG de ação imersivo e de mundo aberto ambientado no mundo introduzido pela primeira vez nos livros de Harry Potter. Agora você pode assumir o controle da ação e estar no centro de sua própria aventura no mundo mágico. Você poderá embarcar em uma jornada por locais novos e familiares enquanto explora e descobre animais fantásticos, personaliza seu personagem e cria poções, domina o lançamento de feitiços, aprimora talentos e se torna o mago que você deseja ser.

Conheça Hogwarts nos anos 1800. Seu personagem é um aluno que possui a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o mundo mágico. Você foi aceito tarde na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e logo descobre que não é um estudante comum: você possui uma habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga. Só você pode decidir se protegerá este segredo para o bem de todos ou se cederá à tentação de uma magia mais sinistra.

Descubra a sensação de viver em Hogwarts enquanto faz aliados, luta contra bruxos das trevas e, por fim, decide o destino do mundo mágico. Seu legado é o que você faz dele.

Confira também: Hogwarts Legacy | Review – vale a pena jogar?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas