Need For Speed Unbound | Review – vale a pena jogar?

Jogo foi lançado durante o mês de dezembro de 2022.

Need for Speed Unbound imagem oficial
Divulgação

Classificação:

UPlay Nota Otimo

Iniciada há vários anos, e sempre buscando uma evolução através de temáticas desde então, a franquia Need For Speed acabou passando por altos e baixos com sua fama ao longo de toda sua trajetória. E agora, buscando trazer a empolgação do público de volta, Need For Speed Unbound chega ao mercado misturando aspectos novos e antigos.

Como já destacado pela EA Games desde o seu anúncio oficial, Need for Speed Unbound desafia as convenções do gênero de corrida e aumenta a aposta ao introduzir consequências verdadeiras com risco e recompensas impactantes para cada corrida, decisão e aposta paralela feita.

Os jogadores  e jogadoras descobrem o mundo de Lakeshore quando um assalto a uma loja de automóveis de uma família separa dois amigos e coloca um piloto novato em uma jornada para vencer a corrida de rua definitiva e recuperar o carro inestimável que foi roubado deles.

Need For Speed Unbound: o melhor da franquia reunido em um jogo

Com uma premissa bem definida, e já anunciada anteriormente, Need For Speed Unbound é uma prova de que a famosa franquia de corridas ainda pode encontrar espaços para reunir pontos que lhe transformaram em um grande sucesso ao lado também de inovações.

Em um mundo clandestino de corridas que nos é apresentado logo no início do jogo, rapidamente somos apresentados para todo um universo criado que reúne aspectos como modificações de carros, personagens, desafios em alta velocidade, e claro, muitas perseguições.

O mais interessante é que se você tinha qualquer receio sobre o novo estilo gráfico apresentado pela Criterion, então pode ficar tranquilo. Rapidamente este é um aspecto que quando você inicia a sua jornada em Need For Speed Unbound ele muda sua percepção para um lado extremamente positivo.

Este novo gráfico ainda é somado também com uma longa lista de personalizações que são possíveis envolvendo os personagens e também os seus carros. Marcas famosas estão presentes neste novo título da franquia de corridas da EA Games, sendo possível assim ter um aspecto único dentro do jogo em todos os sentidos que você possa estar pensando.

Need For Speed Unbound vai além das corridas

Imagem de Need For Speed Unbound
Divulgação

Se não bastasse a presença de todos os melhores aspectos possíveis da franquia Need For Speed reunidos em um único jogo, Need for Speed Unbound consegue ainda mais: ele nos apresenta uma interessante história de amizade que vira rivalidade ao ponto de termos que traçar todo um caminho até o protagonista encontrar a justiça que procura.

Ao longo de toda a sua história o jogo ainda consegue nos apresentar diálogos extremamente interessantes e bem desenvolvidos, que por sua vez se encaixam perfeitamente no momento em que vivemos nos dias atuais quando se trata de fatores envolvendo tecnologia e atualidades.

 Mas afinal, vale a pena jogar Need For Speed Unbound? 

Nova imagem promocional de Need for Speed Unbound
Divulgação

Se você é um fã antigo da franquia Need For Speed, então certamente desde o anúncio está pensando sobre o que deve ser feito sobre Need For Speed Unbound. Afinal, mesmo com tantas mudanças visuais vale a pena arriscar ter este novo título? A resposta é simples: sim.

É interessante a forma como Need for Speed Unbound consegue reunir e adaptar tantos conceitos em um ambiente, já que realmente é como destacamos mais acima. A conquista é quase que imediata quando você gasta pouco menos de 15 minutos Lakeshore. Além disso, os eventos de corridas que estão espalhados pela cidade também chamam atenção pela sua quantidade, dificuldades, e diversidade.

Não espere também corridas em um estilo mais tradicional como aconteceu com jogos do gênero ao longo dos últimos anos, já que este título em questão nos leva novamente para o ambiente de corridas de rua em seu melhor estilo. Drifts, ultrapassagens arriscadas, e por vezes até mesmo algumas situações de malandragem aqui se fazem extemamente necessárias.

É realmente um novo capítulo para uma das franquias de corrida mais famosas do mundo de games, e que nos cria também ainda mais expectativas sobre o que pode estar por vir.

*Texto escrito através da experiência em um Playstation 5 com código enviado pela distribuidora. 

Confira também: Playstation Plus: Saiba quais serão os jogos de janeiro de 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas