Playstation anuncia a aquisição da Haven Studios

Estúdio é a nova aquisição da Playstation.

Haven Studios é comprada pela Playstation
Divulgação

Buscando expandir o seu catálogo de títulos ao lado de um crescimento significativo nos próximos anos, a Playstation continua realizando diversos anúncios de aquisições e desenvolvimento. E entre eles, o mais recente trata-se da Haven Studios.

Em uma postagem em seu blog oficial, foi revelado oficialmente que a Haven Studios está se juntando a família Playstation Studios.

A revelação em questão foi feita por Hermen Hulst, chefe da Playstation Studios, que na ocasião destacou que a aquisição traz consigo também a vasta experiência já lapidada de Jade Raymond para a empresa ao lado de um grupo liderado por ela que é igualmente impressionante por conta da sua experiência no setor de games e que já colaboraram em alguns dos maiores e mais amados jogos e franquias ao longo dos anos.

Jade Raymond, por sinal, é conhecida principalmente por ter sido uma das produtoras do primeiro jogo da franquia Assassin’s Creed para a Ubisoft.

É ainda citado que a Playstation começou a trabalhar com Jade e sua equipe no início de 2021, quando eles estavam prestes a anunciar a formação do Haven Studios. O conteúdo destaca ainda que atualmente a empresa está desenvolvendo um jogo AAA multiplayer. Entretanto, até o momento não foram revelados detalhes oficiais sobre o mesmo. A única coisa que se sabe é que trata-se de uma nova IP e que será original Playstation.

Playstation tem adquirido alguns estúdios nos últimos anos

Esta é mais uma compra para a Sony, que fez sua própria maratona de compras ao adquirir Insomniac Games, Bluepoint Games, Housemarque, Nixxes, Firesprite e Bungie nos últimos anos.

Cada estúdio parece ter um propósito específico dentro da Sony. Os três primeiros parecem ser as equipes de grandes sucessos AAA. Nixxes é provavelmente um estúdio de porta de suporte e PC. E Firesprite, Bungie e agora Haven parecem projetados para ajudar a Sony a criar mais jogos multiplayer e online. A Sony até disse o mesmo sobre a Bungie quando comprou a desenvolvendora de Destiny por US$ 3,6 bilhões.

Confira também: Hogwarts Legacy | Tudo o que sabemos sobre o jogo até o momento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas