SSD Kingston FURY Renegade de 500gb | Vale a pena usar no PS5?

Se você estiver buscando um SSD para o seu PS5, então acabou de encontrar.

Kingston FURY Renegade SSD para o PS5
Divulgação

Já estando disponível no mercado há quase 2 anos, o Playstation 5 acabou sendo alvo de comentários desde o início envolveno justamente o espaço do seu HD disponível para os consumidores. O console conta com uma versão de 825 gb para venda, mas apenas 667 gb podem ser utilizados para instalação de jogos e dados.

Acontece que existe uma forma consideravelmente simples de expandir sua capacidade: a utilização de expansões de armazenamento em SSD. Por muito tempo os donos dos consoles em sua maioria até se conformaram com o HD disponível de fábrica, mas isso vem mudando.

O motivo? A chegada da nova Playstation Plus no Brasil desde o mês de junho. Com o lançamento deste serviço em questão, obviamente a necessidade de ter uma maior capacidade de armazenamento no Playstation 5 também ganhou força entre os seus proprietários. Afinal, ninguém quer ficar instalando e desinstalando jogos constantemente.

Mais espaço de qualidade para o seu PS5 com o SSD Kingston FURY Renegade

Com tantas possibilidades no mercado envolvendo SSDs para o PS5, a marca Kingston também conquistou um espaço no mercado ao lançar a sua linha Kingston FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 SSD com capacidades de 500gb, 1TB, 2TB e 4TB. 

Esta linha oferece velocidades de até 7.300/7.000MB/s para Leitura/Gravação e até 1.000.000 IOPS. Na versão de 500gb, que testamos, a velocidade é de 7.300MB/s para Leitura e 3.900MB/s para Gravação. O objetivo é entregar a melhor experiência para jogos aos seus usuários, desde tempos de carregamento de aplicativos e jogos, até streaming e captura, impulsionando de tal forma o sistema em relação à responsividade geral.

Além disso, o fino formato M.2 combinado com um dissipador de calor de perfil baixo de alumínio é otimizado para uso intenso em equipamentos gamer, laptops gamer e placas-mãe. E, por conta disso, é também o formato recomendável para o uso no Playstation 5.

O funcionamento do SSD Kingston Renegade no PS5

No início de agosto de 2022 recebemos aqui no Universo Playstation 1 unidade do Kingston FURY Renegade de 500Gb para para instalarmos em nosso PS5 e testarmos o seu funcionamento. Desde então colocamos jogos como Red Dead Redemption 2, Multiversus, o remake de The Last of Us Part 1 e Fifa 23 para serem instalados no mesmo.

Estes títulos foram jogados por horas consecutivas em nosa unidade do Playstation 5, e o resultado foi MUITO satisfatório até o momento desta análise. Não tivemos desde então, mesmo com jogos lançados este ano, nenhum problema com travamento na máquina. Em nenhum momento tivemos alguma fala prejudicial aos jogos, e o SSD se mostrou assim extremamente eficiente.

Vale a pena usar o SSD Kingston Renegade?

Por conta de toda a experiência que tivemos utilizando o SSD Kingston FURY Renegade em nosso console, certamente é possível recomendar a sua compra. A sua utilização para instalação de conteúdos é simples de acontecer, e a capacidade é interessante já que praticamente em sua menor versão já dobra o tamanho de HD que o usuário do Playstation 5 tem em suas mãos.

Desde então foi possível aproveitar uma grande quantidade de títulos em nosso console por conta da capacidade, explorando assim também o novo formato do serviço de assinatura do Playstation Plus. Em outras palavras, este SSD entregou definitivamente tudo aquilo que prometia com 100% de aprovação.

Confira também: Skull and Bones é adiado para março de 2023 pela Ubisoft

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas