The Sims 4: A Aventura de Crescer – Review | Vale a pena jogar?

Novo pacote de expansão foca em dinâmicas familiares e marcos para a vida dos seus personagens...

The Sims 4 a aventura de crescer imagem oficial
Divulgação

Classificação:

UPlay Nota Otimo

Lançado originalmente em 2014 pela Maxis e publicado pela EA Games, o jogo The Sims 4 desde então caminhou por diversos cenários através das expansões que foram lançadas. Mais recentemente, como já destacamos em outra oportunidade, tivemos toda uma expansão focada em adolescentes e sua Vida no Ensino Médio. Contudo, a busca da franquia em apresentar cada vez mais detalhes e cenários envolvendo cada momento da vida dos Sims continua sendo o seu maior objetivo. E desta vez, A Aventura de Crescer chegou para reforçar ainda mais isso.

O que é a expansão The Sims 4: A Aventura de Crescer

Em The Sims 4: A Aventura de Crescer, os jogadores e jogadoras são apresentados a uma nova cidade, têm a oportunidade de explorar os laços familiares por meio de diferentes dinâmicas e interações dos Sims e podem observar seu Sim crescer a partir de um novo estágio de vida dos bebês até a idade adulta, ao mesmo tempo em que atingem novos marcos dentro de suas famílias.

Com esta nova expansão, os usuários passam a ter a oportunidade de levar a família de seus Sims para explorar a pitoresca cidade da baía e experimentar mais interações familiares do que nunca. Com um novo recurso de compatibilidade social, existem novas maneiras de socializar que levarão a relacionamentos mais impactantes. Os jogadores e jogadoras podem até perceber que seu bebê está exibindo um comportamento totalmente novo ou atingindo um marco importante. Com tanto para fazer e explorar, o The Sims™ 4 Pacote de Expansão A Aventura de Crescer fará com que os Simmers vivam aqueles momentos especiais em família.

Um novo estilo de dinâmica familiar é apresentado em A Aventura de Crescer

casa na árvore em The Sims 4 a aventura de crescer
Divulgação

Com tantas expansões já lançadas para The Sims 4, as dinâmicas envolvendo os seus personagens acabaram então se tornando cada vez mais evoluídas com o passar dos anos. Entretanto, é com The Sims 4: A Aventura de Crescer que isso ganhou ainda mais destaque justamente por ser o seu ponto central.

Desta vez, ao invés de levar os sims para situações foram do seu estabelecimento, o jogo volta toda sua atenção para situações do dia a dia que podem ganhar novos aspectos através das atitudes de seus personagens e suas relações com familiares ou não. Isso acaba se tornando extremamente interessante ainda logo no início da sua jogabilidade, já que situações desde uma simples troca de dente passam a influenciar na dinâmica do seu personagem.

Aquela viagem que você pode fazer para alguma cidade de expansões anteriores também se torna mais importante para os Sims e seus familiares. Uma crise da meia idade pode ser desencadeada durante tal situação, assim como também um acontecimento pode acabar proporcionando algo que acompanhará este grupo de pessoas para sempre.

Deixe a história dos seus familiares acontecer

Imagem promocional de The Sims 4 a aventura de crescert
Divulgação

Se você é daqueles que gosta de jogar com uma única família em The Sims por muito tempo, chegando a explorar até mesmo as gerações que estão por vir, então certamente irá aproveitar ainda mais os acontecimentos dem A Aventura de Crescer.

Este, eu diria, é o pacote de expansão perfeito para este cenário. Mas além disso, uma dica preciosa é: não determine as dinâmicas familiares dos sus Sims, deixando elas acontecerem naturalmente. Isso é algo muito interessante, já que com o tempo pode acontecer de um casal, por exemplo, não possuir uma dinâmica positiva. Algo que, certamente, irá proporcionar outros cenários para os familiares que lhe cercam.

Além disso, por se tratar de um simulador de vida humana, também é interessante ver The Sims 4: A Aventura de Crescer nos proporcionando cenários como uma criança passar a ter um parente favorito. Ou, quem sabe, até mesmo aquela visita indesejada que pode acontecer se você concordar em receber um parente.

Isso tudo, é claro, ainda reforçado também por situações normais de um dia a dia entre irmãos, ou até mesmo um cenário de diversão marcante em uma casa na árvore que pode proporcionar memórias inesquecíveis. Muitas possibilidades são possíveis com este novo pacote de expansão.

Vale a pena jogar The Sims 4: A Aventura de Crescer?

Esta é uma questão que para este pacote de expansão de The Sims 4 certamente depende da forma como você gosta de jogar. Se a sua ideia é aproveitar mais situações fora de casa, então provavelmente A Aventura de Crescer pode te decepcionar um pouco.

Agora, se você é realemente aquele jogador ou jogadora que gosta de acompanhar a vida dos seus Sims no dia a dia comum….então The Sims 4: A Aventura de Crescer com certeza irá lhe oferecer muito durante toda a sua jogabilidade. Ver o caráter dos Seus sims evoluindo através de marcos em suas vidas é realmente interessante, assim como também toda a dinâmica familiar que irá lhe acompanhando enquanto isso.

No caso de A Aventura de Crescer só temos um ponto fraco para destacar: a falta de novidades para adolescentes. Entretanto, é válido ainda assim reforçar que isso também é justificável por conta do pacote de Vida no Ensino Médio que foi lançado recentemente. Então, se você tiver os dois instalados, certamente tudo funcionará de forma ainda mais interessante.

*Texto escrito através da experiência em um Playstation 5 com código enviado pela distribuidora.

Confira também: The Sims 4: Saiba todos os cheats, códigos e macetes para PS4 e PS5

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas