Factions: Jogo multiplayer de The Last of Us é anunciado para Playstation

Factions The Last of us
Divulgação

Após muitos comentários e rumores ao longo dos últimos anos, o universo de The Last of Us está caminhando para uma nova expansão. Trata-se de Factions, título provisório de um jogo multiplayer ambientado no mesmo universo da franquia de sucesso da Naughty Dog.

O anúncio em questão foi realizado durante o Summer Game Fest, ocasião em que Neil Druckmann também revelou a primeira imagem oficial da série de The Last of Us para a HBO e o lançamento do remake de The Last of Us Part I definido para 02 de setembro de 2022.

Como é destacado pelo blog oficial da Playstation, nos últimos anos se tornou comum os fãs da franquia The Last of Us passarem a pedir expansões relacionadas ao modo multiplayer Factions lançado há quase uma década. Entretanto, ao invés de lançar outra expansão o estúdio resolveu desenvolver um jogo independente.

Primeiros detalhes de Factions e mais notícias em 2023

Na ocasião foi então revelado a primeira arte conceitual deste novo título para vários jogadores, que é um empreendimento extremamente ambicioso. Para isso eles estão aumentando o estúdio significativamente para garantir a criação de Factions, com sua vasta extensão e mundo imenso, da maneira esperada pelos fãs de The Last of Us e da Naughty Dog.

A empresa destaca ainda que pretende tornar essa sua mais recente entrada no mercado de jogos para vários jogadores convidativa para novos jogadores, sem deixar de ser um desafio emocionante para os fãs mais experientes.

Embora datas não tenham sido mencionadas, é destacado ainda no conteúdo que mais notícias sobre Factions estarão surgindo no próximo ano.

Sobre o jogo The Last of Us

Originalmente lançado em 2013, Sony e The Last of Us, da Naughty Dog, recebeu elogios da crítica por sua fascinante história do pós-apocalipse, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal.

O jogo ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4.

O Remake de The Last of Us será lançado em 02 de setembro de 2022 para PS5. 

Confira também: Hogwarts Legacy | Tudo o que sabemos sobre o jogo até o momento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo PlaystationAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e Universo Playstation. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games. Iniciou no Universo Playstation ainda no primeiro console, quando jogava muito Fighting Force, Tomb Raider 2, e Winning Eleven.

Em Destaque

Notícias relacionadas